Cortesia ao CM0306c4f6 6458 4319 bbc7 b0902d18ce17Material apreendido

Denilson Mendes da Silva, 21 anos, foi preso no bairro Canafístula, em Arapiraca, após uma denúncia anônima para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 3º Batalhão da PM. O homem é acusado de fabricar e comercializar loló.

A guarnição da Força Tarefa 07 foi encaminhada ao local onde encontrou 50 frascos de loló pronto para consumo, dois litros de clorofórmio, um litro de essência, um litro de álcool cereal, 500 gramas de bicarbonato e dois tabletes pequenos de maconha.

De acordo com Denilson, o material – apreendido pela polícia – seria comercializado na cidade de Arapiraca.

Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Thiago Prado, “Denilson achava que estava na época de micareta, onde se consumia bastante loló. Pois foi uma quantidade absurda, não só de loló, mas também de produtos químicos para fabricação do entorpecente, encontrada na residência dele”.

Ainda de acordo com o delegado, a comercialização de insumos para fabricação de loló é crime e caso algum estabelecimento comercial esteja vendendo esses materiais poderá responder criminalmente.

Devido ao seu teor inflamável, todo material químico apreendido foi destruído. O delegado explica que o caso não configura tráfico de drogas, por isso o suspeito foi autuado pelo crime de fabricação e comercialização de substancias nocivo à saúde, crime que pode chegar até três anos de prisão.

*Estagiária com Já é Notícia