Imagem ilustrativa/Internet986175f6 610f 4c10 861d dc9fd0cca5bdCirco

Dois homens armados invadiram um circo que se apresentava na noite de ontem, 07, no povoado Mangabeira, na Chã do Pilar, levando pânico ao público que estava no local. Segundo o Relatório de Ocorrências divulgado pelo Centro de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), um homem morreu e três ficaram feridos, entre eles um menor de 16 anos.

Conforme testemunhas, a vítima fatal, João Mateus Almeida de Oliveira, 18 anos, estava assistindo o espetáculo junto com dois amigos, quando a dupla chegou e iniciou uma perseguição ao grupo. João Mateus tentou fugir em direção à parte de trás do circo, mas foi alcançado e assassinado a pedradas e, provavelmente, tiros no rosto.

Ainda conforme a polícia, o rosto do jovem ficou desfigurado. No local, os policiais encontraram um pedaço de madeira com pregos e pedras com marcas de sangue.

As outras duas vítimas baleadas foram socorridas por populares. O homem, cuja identidade não foi informada, seguiu para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Pilar, após ser atingido de raspão no cotovelo. Já o menor, baleado nas nádegas, foi levado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Outro espectador que estava no circo, Alonso Santos Melo, de 22 anos, se assustou com os disparos e caiu da arquibancada, batendo a cabeça. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.