Dois homens armados invadiram um circo que se apresentava na noite de ontem, 07, no povoado Mangabeira, na Chã do Pilar, levando pânico ao público que estava no local. Segundo o Relatório de Ocorrências divulgado pelo Centro de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), um homem morreu e três ficaram feridos, entre eles um menor de 16 anos.
Conforme testemunhas, a vítima fatal, João Mateus Almeida de Oliveira, 18 anos, estava assistindo o espetáculo junto com dois amigos, quando a dupla chegou e iniciou uma perseguição ao grupo. João Mateus tentou fugir em direção à parte de trás do circo, mas foi alcançado e assassinado a pedradas e, provavelmente, tiros no rosto.
Ainda conforme a polícia, o rosto do jovem ficou desfigurado. No local, os policiais encontraram um pedaço de madeira com pregos e pedras com marcas de sangue.
As outras duas vítimas baleadas foram socorridas por populares. O homem, cuja identidade não foi informada, seguiu para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Pilar, após ser atingido de raspão no cotovelo. Já o menor, baleado nas nádegas, foi levado para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Outro espectador que estava no circo, Alonso Santos Melo, de 22 anos, se assustou com os disparos e caiu da arquibancada, batendo a cabeça. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.