ORotaract Club de Santana do Ipanema realizou neste domingo (25) um passeio ciclístico denominado de Pedale com o Rotaract; passeio ciclístico com incentivo à saúde.
Os ciclistas se concentraram na Praça Floriano Salgueiro Silva, onde tem um Marco Rotário, comemorativo aos 50 anos de fundação do clube, ao lado do Santuário de Guadalupe, às margens da BR-316. Na oportunidade foi servido um café da manhã e sorteio de brindes fornecidos pelos parceiros do evento.
A Secretaria Municipal de Saúde deu apoio ao evento realizando teste de COVID-19, inclusive com registro de casos positivos cujas pessoas foram encaminhadas ao Centro de Triagem no AABB, aferição de pressão arterial e glicemia.
Esteve na largada do passeio e prefeita Christiane Bulhões, seu esposo e secretário de Infraestrutura Marcelo Melo Silva, rotarianos Yuri Pinto, Cheops Araújo Malta, Josinaldo Soares dos Santos – Presidente do Rotary Club de Santana do Ipanema, José Malta Fontes Neto e Adhemar Falcão Costa Júnior.
O percurso do passeio foi de categoria leve seguindo da largada até o centro da cidade, depois até o complexo educacional formado pelas escolas: Professora Laura Chagas e Professor Mileno Ferreira da Silva, dai até o Baixio, depois conectando com a estrada da Camoxinga dos Teodósios até o primeiro ponto de hidratação próximo ao Bar da Buchada. Sequenciando indo até São Félix, segundo ponto de hidratação e retornando ao ponto de partida. Foram 32,8 Km com uma elevação de 466m.
Os ciclistas tiveram apoio de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, Caminhão de apoio cedido pela Loja Mais e pontos moveis de hidratação além dos fixos, apoio da Bike Center Duas Rodas, inclusive do a presenta do empresário Wagner.
Na chegada os ciclistas receberam medalhas de participação.
Alagoas terá reforço de mais de sete mil integrantes da Segurança Pública nas eleições
Ações integradas visam garantir tranquilidade durante a votação nos municípios
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Avotação que escolherá os próximos prefeitos e vereadores em Alagoas, marcada para ocorrer no próximo dia 15 de novembro, contará com um esquema especial de policiamento e guarda de urnas, elaborado de forma integrada por todas as forças de segurança. Mais de 7.300 policiais militares e civis, bombeiros militares, peritos e integrantes do grupamento aéreo comporão as ações para reforço em todo o estado, que não comprometem o policiamento ordinário.
A Polícia Militar empregará cerca de 6.400 policiais tanto para reforço policial nos locais de votação quanto para o serviço de guarda urnas, realizado na véspera do pleito. Cerca de 270 militares do Corpo de Bombeiros atuarão de forma integrada aos policiais na segurança das urnas, tanto na capital como no interior.
Em Maceió, o serviço de guarda urnas terá também contribuição de agentes do Ronda no Bairro.
O embarque das tropas terá início na sexta-feira (13), às 07 horas. Nesta ocasião viajam os policiais que reforçarão o policiamento no Sertão de Alagoas. Já no sábado (14), às 07 horas, embarcam as tropas que serão distribuídas no Agreste, Baixo São Francisco, Zona da Mata e Litoral Norte.
Polícia Civil
A Polícia Civil empregará um efetivo total de 884 servidores, entre delegados, escrivães e agentes de polícia.
Entre o sábado (14) e o domingo (15) estarão em regime de plantão todas das delegacias regionais espalhadas pelo estado. Na capital, a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, estará em regime de plantão e registrará todas as ocorrências no período eleitoral. A Polícia Civil também empregará o efetivo da Oplit, Asfixia e Tigre para realizar reforço no policiamento em Maceió e também no interior do estado.
Perícia Oficial
De forma inédita, a Perícia Oficial também atuará com equipes extraordinárias de forma integrada às demais forças de segurança durante as eleições. Além das equipes plantonistas que atendem à demanda de todo o estado, haverá uma equipe de prontidão em Arapiraca para realizar exames em locais de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, além de equipes internas de informática, balística, microvestígios, documentoscopia, de laboratório para exames de biologia, genética forense, química e toxicologia.
O Grupamento Aéreo, da SSP, também terá efetivo empregado no plano operacional em todo o estado.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou a importância da integração entre as forças de segurança, pois mais uma vez possibilita a atuação em todo o território alagoano visando a garantia da votação de forma segura.
“A Segurança Pública vai trabalhar para garantir a democracia e manutenção da ordem pública. Com isto, esperamos que as eleições transcorram de forma tranquila, seja para os eleitores, seja para os candidatos”, afirmou.
Fonte: Assessoria















Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.