Libertas quae sera tamen

Topo

M Municípios

Sindicombustíveis diz que não há risco de desabastecimento nos postos de AL após queda no estoque de gasolina

  • Redação
  • 18/11/2020 12:23
  • Maceió
Foto: Reprodução
Gasolina

Após informações de que revendedores associados não estariam recebendo os combustíveis de seus pedidos realizados junto às distribuidoras, o Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas) se posicionou por meio de nota nesta quarta-feira (18) e disse que não há risco de desabastecimento nos postos de combustíveis de Alagoas.

Segundo o Sindicombustíveis, os revendedores informaram que no ato da realização do pedido, estavam sendo avisados de uma restrição de produtos.

Entretanto, ainda por meio de nota, o Sindicombustíveis disse que já encaminhou ofício às três maiores distribuidoras (BR, Ipiranga e Shell) questionando a real situação do fornecimento de combustíveis no Estado e previsão de normalização das entregas.

Brasil mantém campanha 100% com vitória sobre Uruguai

Seleção Brasileira volta a campo só em 2021 para enfrentar a Colômbia, em Bogotá

↑ Foto: AFP

ASeleção Brasileira manteve sua campanha com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta terça-feira. No Estádio Centenário, pela quarta rodada do torneio classificatório, o time canarinho venceu o Uruguai por 2 a 0 e Edinson Cavani acabou expulso.

Único time ainda 100% após as primeiras quatro rodadas, o Brasil lidera as Eliminatórias com 12 pontos ganhos, três a mais que o Equador. O Uruguai, por sua vez, tem seis pontos e figura no quarto posto da tabela de classificação, atrás da Argentina.

Pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Colômbia, em Bogotá. O Uruguai, por sua vez, tem mais um confronto difícil, já que encara a rival Argentina, em Santiago del Estero. Os duelos estão inicialmente marcados para 25 de março, com horários ainda a confirmar pela Conmebol.

Jogo – A primeira oportunidade no Estádio Centenário foi criada pela seleção uruguaia. Logo no começo da partida, Darwin Nuñez recebeu de De la Cruz pela esquerda, limpou a marcação de Danilo dentro da área e bateu forte, acertando o travessão do goleiro Ederson.

A Seleção Brasileira conseguiu inaugurar o marcador em Montevidéu aos 33 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Danilo da direita e ajeitou para chute de Arthur da entrada da área. A bola desviou em Gimenez e matou o goleiro Campaña.

Aos 44 minutos, em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, Renan Lodi recebeu e cruzou dentro da área. Livre, Richarlison completou de cabeça para marcar o segundo do Brasil. Pouco depois, De la Cruz cobrou falta da esquerda e Godin cabeceou no travessão.

Perdendo por 2 a 0, o Uruguai viu sua situação ficar ainda mais complicada aos 25 minutos do segundo tempo. Por entrada de sola no tornozelo de Richarlison, Cavani recebeu o cartão amarelo do árbitro chileno Roberto Tobar. Orientado pelo VAR, o juiz reviu o lance pelo monitor e decidiu trocar a advertência pelo vermelho.

Aos 30 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio pela esquerda, o Uruguai chegou a marcar por meio de Cáceres. No entanto, o assistente assinalou impedimento na bola vinda de Darwin Nuñez, decisão posteriormente confirmada pelo VAR.

Em superioridade numérica, a Seleção Brasileira não voltou a correr riscos no campo de defesa. Jogando de maneira conservadora, o time comandado pelo técnico Tite valorizou a posse de bola nos minutos finais e garantiu sua quarta vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Sem conseguir se eleger, ex-deputado inicia trabalho de exonerações em Secretaria

  •  
  • 18/11/2020 06:29
  • Coluna Labafero
 
Internet
Ex-deputado Carimbão

Após a baixa e inexpressiva votação do candidato a vereador pelo MDB e ex-deputado Carimbão, a caneta das exonerações lá na secretaria que ele comanda, de Prevenção à Violência (Seprev), começou a trabalhar com força.

Isso porque, se esperava, que o candidato do MDB, que sempre teve uma grande votação, tivesse um pouco mais de votos, ainda mais quando se tem um trabalho social e uma pasta sob o seu comando.

Apesar das expectativas, a trituração se tornou uma realidade e agora, a cobrança dos votos veio baseada em exonerações que já começaram a ser comunicadas dentro da secretaria. "Salve-se quem puder”.

O candidato do MDB teve 2.474 votos e é o sétimo suplente.

Renan Calheiros comemora resultado do MDB na eleição:"sem possibilidade de ser superado numericamente"

 

  • Redação

  • 16/11/2020 19:57
  • Política
Foto: BBC News Brasil
Renan Calheiros

Após a divulgação total do resultado das eleições em Alagoas, o presidente do MDB no estado, o senador Renan Calheiros, comentou as conquistas do partido. Em postagem feita nas suas redes sociais, ele afirmou que o número de prefeitos e vereadores da legenda eleitos sinaliza uma busca do eleitor por equilíbrio e experiência administrativa.  

O MDB foi o partido com mais prefeitos eleitos em Alagoas, nas eleições deste domingo (15). Foram 37 no total, um a menos que no pleito de 2016. O número de vereadores eleitos pela sigla também foi o maior do estado.

Na publicação, Renan Calheiros comenta que o MDB virou na frente no 1° turno. E ressalta que o partido também obteve nas eleições o maior resultados no cenário nacional, “sem possibilidade de ser superado numericamente".

Em todo o Brasil, a legenda teve 10,9 milhões de votos, elegeu 754 prefeitos, mais de 7 mil vereadores e disputará o segundo turno em 12 grandes cidades.

Calheiros não comentou sobre a situação dos vereadores da legenda em Arapiraca, que foram eleitos, mas estão com candidatura sub judice, devido à anulação da convenção onde eles foram escolhidos e à dissolução do diretório do partido no município. O senador também não fez nenhuma menção a eleição de Luciano Barbosa como prefeito da cidade.

 

Ciro Gomes e PDT anunciam apoio a Boulos nesta quarta (18)

Apoio teria sido selado após o PSOL se comprometer a apoiar o pedetista José Sarto, que disputa o segundo turno das eleições em Fortaleza contra o candidato bolsonarista Capitão Wagner, do PROS

↑ Ciro Gomes e Guilherme Boulos (Foto: Reprodução)

Ciro Gomes e o PDT devem anunciar nesta quarta-feira (18) o apoio à chapa de Guilherme Boulos e Luiza Erundina, do PSOL, no segundo turno das eleições à Prefeitura de São Paulo. A informação é de Lauro Jardim, na edição desta terça-feira (17) do jornal O Globo.

O apoio teria sido selado após o PSOL se comprometer a apoiar o pedetista José Sarto, que disputa o segundo turno das eleições em Fortaleza contra o candidato bolsonarista Capitão Wagner, do PROS.

No domingo (15), Ciro já havia sinalizado a abertura da negociação ao comemorar a ida ao segundo turno de Sarto. No tuíte, o pedetista afirmou que “é hora de todos e todas lutarmos por Fortaleza e contra o ódio de Bolsonaro”.

 

O PDT também negocia o apoio de Manuela D’Ávila, do PCdoB, que disputa o segundo turno com Sebastião Melo, do MDB, em Porto Alegre.

 

6

Fonte: Revista Fórum / Plinio Teodoro

 
 
 

CRB segue projeto de manutenção de vaga na Série B

Técnico Ramon Menezes quer chegar aos 45 pontos para depois falar em possível acesso do clube para primeira divisão

↑ CRB segue treinando forte para o confronto com o Náutico neste sábado pela rodada 22 da Série B (Foto: Ascom/CRB)

OCRB voltou a vencer. Ramon Menezes estreou no comando técnico com o pé direito. Mas o discurso do comandante alvirrubro é de manutenção na Série B. O projeto do Galo inicialmente é chegar nos 45 pontos que evita qualquer chance de rebaixamento. Depois pensar em acesso.

Com 29 pontos, o CRB fechou a 21ª rodada em oitavo lugar. O aproveitamento do time na competição é de 46%.

NÁUTICO

Ramon não poderá contar com o volante Carlos Jatobá e o atacante Ramon Tanque na partida contra o Náutico, sábado (21), no Rei Pelé. A dupla foi expulsa na vitória diante do Oeste, por 2×1.

Carlos Jatobá e Ramon Tanque foram expulsos aos 43 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro relatou que o atacante recebeu cartão vermelho por golpear Luanderson, do Oeste. Já o volante, por reclamar da decisão da arbitragem.

Por outro lado, terá à disposição o volante Thiaguinho e o meia Diego Torres. Eles cumpriram suspensão contra o Oeste. Com o argentino, o treinador regatiano ganha uma opção na bola parada. O volante Wesley estreou pelo CRB com a missão de substituir o argentino Torres. Wesley, de 33 anos, lembrou que não atuava há dois meses. Precisava ganhar ritmo. “Feliz por estar voltando a estrear após uma lesão com 45 minutos de intensidade”.

Com a volta do meia Diego, Wesley vai disputar posição com Moacir. A diretoria do CRB espera que o reforço cumpra a função desempenhada por Washington no início da Série B, antes de deixar o clube.

A provável escalação de Ramon no Galo para encarar o Náutico no próximo sábado deve ter Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Igor; Claudinei, Wesley, Luidy e Diego Torres; Robinho e Daniel Amorim.

11

Fonte: Tribuna Independente

CSA volta aos trabalhos de olho no duelo com o Cuiabá

↑ Time do CSA treina forte para encarar o Cuiabá e a viagem da delegação acontece nesta quarta (18) (Foto: Ascom/CSA)

Oque o técnico Mozart queria aconteceu. Descanso. O CSA ficou o final de semana todo em repouso recuperativo, para voltar com tudo para a Série B. O time vem de duas derrotas seguidas, para o Guarani e a Chapecoense, e precisa reagir. Nesta segunda (16), aconteceu a reapresentação.

Sábado (21), o duelo será fora de casa, na Arena Pantanal contra o Cuiabá. Enquanto o Azulão terá uma semana cheia, o Dourado jogou no último sábado (14) e empatou sem gols com o América-MG. No meio da semana, ainda vai encarar o Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será nesta terça (18), às 16h30, em Porto Alegre. Mesmo assim, essa questão de desgaste não será levada em conta. “Eles terão uma maratona de jogos e viagens. Mas dentro de campo todos se superam. Temos que atuar com inteligência para voltar a vencer”, disse o meio-campo Geovane.

Na tabela, o CSA aparece na 12ª posição, com 28 pontos. O Cuiabá é o terceiro, com 37. No primeiro turno, o time alagoano perdeu o confronto por 2×1, em casa.

Para o jogo na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Brasileiro, é provável que o técnico Mozart conte com a volta do atacante Paulo Sérgio. O centroavante faz transição e deve ficar à disposição do treinador.

Pedro Júnior voltou ao time aos 16 minutos do segundo tempo contra Chapecoense. Entrou no lugar de Pedro Lucas e foi elogiado pelo treinador.

“Pedro Júnior entrou muito bem no jogo… Então temos que achar soluções, nós temos um elenco qualificado. Nas vitórias, eu falei que acredito nesses jogadores e não é por causa de dois resultados negativos que vou mudar minha opinião”,  comentou Mozart. Até agora, ele tem 13 jogos com a camisa do CSA e balançou a rede quatro vezes. É o vice-artilheiro do time alagoano na Série B.

Na tabela, o CSA está a seis pontos do Sampaio Corrêa, que aparece na quarta colocação. A equipe azulina tem oito vitórias, quatro empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 44%.

9

Fonte: Tribuna Independente

Amistosos de seleções femininas de Brasil e Argentina são adiados

Aumento de casos de covid-19 na Europa motivou transferência de datas

↑ Foto: Mauro Horita/CBF

Os amistosos entre as seleções femininas de Brasil e Argentina, marcados para 27 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, foram adiados a pedido da Associação de Futebol do país vizinho (AFA). Segundo um comunicado da entidade, os jogos “foram remarcados para ano que vem, na expectativa de que o contexto sanitário permita a retomada da agenda de compromissos da seleção”.

Amistosos de seleções femininas de Brasil e Argentina são adiados

Aumento de casos de covid-19 na Europa motivou transferência de datas

↑ Foto: Mauro Horita/CBF

Os amistosos entre as seleções femininas de Brasil e Argentina, marcados para 27 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, foram adiados a pedido da Associação de Futebol do país vizinho (AFA). Segundo um comunicado da entidade, os jogos “foram remarcados para ano que vem, na expectativa de que o contexto sanitário permita a retomada da agenda de compromissos da seleção”.

O avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na Europa é o motivo do pedido de adiamento. A nota oficial da AFA afirma que “a maioria das futebolistas convocadas pelo técnico Carlos Borrello” atua no Velho Continente. Nove das 21 chamadas pela seleção argentina jogam no futebol europeu. “Pelo contexto, somado à falta de garantias quanto à volta [das atletas] a seus clubes de origem, a federação decidiu priorizar a saúde. Agradecemos a predisposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e trabalharemos para o breve regresso aos gramados”, conclui a nota.

Os jogos contra a Argentina eram a última oportunidade da seleção feminina ir a campo em 2020. Devido à pandemia, a equipe comandada por Pia Sundhage não joga desde março, quando disputou um torneio na França contra Holanda, Canadá e as anfitriãs. De lá para cá, a sueca realizou duas convocações para períodos de treinamento: uma em setembro – com jogadoras que atuam no Brasil, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) – e outra em outubro – com atletas de clubes europeus, chineses e norte-americanos.

Pia havia convocado 25 atletas (12 de times brasileiros e 13 do exterior) para os amistosos com as argentinas, que seriam disputados na Neo Química Arena e no Morumbi. A lista teve quatro novidades: as meias Duda, Júlia Bianchi (ambas do Avaí/Kindermann) e Ana Vitória (do Benfica, de Portugal) e a atacante Jaqueline, do São Paulo. O Corinthians foi o clube com mais representantes na lista: cinco.

15

Fonte: Agência Brasil

O avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na Europa é o motivo do pedido de adiamento. A nota oficial da AFA afirma que “a maioria das futebolistas convocadas pelo técnico Carlos Borrello” atua no Velho Continente. Nove das 21 chamadas pela seleção argentina jogam no futebol europeu. “Pelo contexto, somado à falta de garantias quanto à volta [das atletas] a seus clubes de origem, a federação decidiu priorizar a saúde. Agradecemos a predisposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e trabalharemos para o breve regresso aos gramados”, conclui a nota.

Os jogos contra a Argentina eram a última oportunidade da seleção feminina ir a campo em 2020. Devido à pandemia, a equipe comandada por Pia Sundhage não joga desde março, quando disputou um torneio na França contra Holanda, Canadá e as anfitriãs. De lá para cá, a sueca realizou duas convocações para períodos de treinamento: uma em setembro – com jogadoras que atuam no Brasil, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) – e outra em outubro – com atletas de clubes europeus, chineses e norte-americanos.

Pia havia convocado 25 atletas (12 de times brasileiros e 13 do exterior) para os amistosos com as argentinas, que seriam disputados na Neo Química Arena e no Morumbi. A lista teve quatro novidades: as meias Duda, Júlia Bianchi (ambas do Avaí/Kindermann) e Ana Vitória (do Benfica, de Portugal) e a atacante Jaqueline, do São Paulo. O Corinthians foi o clube com mais representantes na lista: cinco.

15

Fonte: Agência Brasil

Com produtos à base de rapadura, engenho centenário mantém tradição em Água Branca

O engenho São Lourenço também conta com um restaurante que tem um cardápio recheado de pratos típicos da culinária sertaneja

↑ Foto: Assessoria

OSertão de Alagoas tem sido cada vez mais procurado por alagoanos e visitantes interessados em conhecer novos destinos turísticos. No município sertanejo de Água Branca, cidade marcada pela beleza de prédios históricos e pelo frio que se torna mais um atrativo do destino, durante o período de inverno, o Engenho São Lourenço é um dos espaços mais visitados por quem está de passagem ou hospedado alguns dias na região.

Neste ano, o engenho que é considerado patrimônio cultural e gastronômico da cidade comemora 100 anos de história. “No início do ano de 1920, meu avô fundou esse engenho lá na Serra do Canto, onde ele morava. Naquela época, eram duas juntas de bois que moviam esse engenho, que produzia rapadura, mel e alfenim. Às vezes, eles faziam farofa porque tudo era adoçado com rapadura. Eles faziam bolos com rapadura”, conta Maurício Brandão, atual proprietário do engenho.

O empresário relata que, na segunda metade do século XX, o avô transferiu o engenho para a região urbana de Água Branca. “Na década de 1960, quando veio energia para a cidade de Água Branca, meu avô construiu um engenho dentro da cidade, onde hoje funciona a atual garagem da Prefeitura. Esse engenho funcionou até a década de 1980. Depois do falecimento dele, eu larguei o curso de Engenharia e vim para a cidade de Água Branca. Na década de 2000, eu tentei resgatar essa tradição de produção de rapadura, mas com outros moldes”, relembra.

Para dar continuidade ao trabalho que foi realizado pelo avô no século passado, mas com um toque pessoal, o empresário Maurício Brandão começou a construir um novo engenho e a colocar em prática todas as ideias colocadas no papel. “O meu avô sempre quis produzir rapadura grande, mas o meu sonho era produzir ‘rapadurinha’. Então, eu plantei cana-de-açúcar, aluguei engenho de vizinhos e fiquei dois anos com ele. Quando eu terminei o meu engenho, a gente começou a pôr em prática tudo aquilo que eu pensava”, recorda.

Sabor de rapadura

Atualmente, além de produzir rapadura, açúcar mascavo e alfenim de forma orgânica, o Engenho São Lourenço também conta com um restaurante que tem um cardápio recheado de pratos típicos da culinária sertaneja, além de um produto que já se tornou uma das principais marcas do empreendimento: o sorvete de rapadura.

“Essa parte gastronômica que a gente teve que agregar ao engenho, construindo o restaurante, foi a pedido de clientes que chegavam aqui para visitar o engenho e queriam lanchar. Naquela época, eu já vendia pastéis com sabores diferenciados, como o de carne de bode, e caldo de cana”, explica.

“A proposta do restaurante veio para agregar mais valor. E com a chegada do restaurante, chegou também o sorvete. Na sorveteria, sempre estamos produzindo sorvetes artesanais e paletas artesanais à base de rapadura. Já a produção de rapadura é sazonal, a gente inicia em meados de setembro e vai até março. E no restaurante, além de sorvetes, fomos colocando pratos regionais, como a tilápia do São Francisco, produzida com mel de engenho, queijo coalho e banana, além dos que já existiam que é a galinha de capoeira, o bode guisado e o churrasco de bode”, complementa o proprietário do Engenho São Lourenço.

O Sebrae Alagoas faz parte dessa história

Com a expansão do negócio, o empresário decidiu buscar apoio do Sebrae Alagoas para promover algumas adequações na estrutura física do engenho e na fabricação e apresentação dos produtos.

“A coisa foi crescendo e a gente viu a necessidade de chamar o Sebrae para nos orientar em tudo. Na época, a gente só tinha aqui o alvará de funcionamento do município, mas as licenças ambientais, do Corpo de Bombeiros, tudo isso fizemos com o apoio do Sebrae. O Sebrae chegou aqui e adequou a cozinha de acordo com a Vigilância Sanitária. Na sorveteria, nos orientou na questão da tabela nutricional dos produtos. Então, fomos nos adequando e crescendo nesse sentido”, descreve.

“O Sebrae também nos ajudou na parte de design, de apresentação do produto. Hoje, nós usamos caixinhas, rótulos e embalagens. Melhoramos a apresentação não só do produto, mas também na parte de estrutura física do prédio do engenho. Também houve melhoramento na parte higiênica, mas a rapadura que nós produzimos é a mesma da época dos escravos, da época do Brasil colônia”, acrescenta Maurício Brandão.

Reconhecimento

O empresário acredita que o sucesso do engenho está relacionado ao resgate de uma parte da história e da cultura do município de Água Branca. “Esse reconhecimento se deve ao resgate da cultura, da revitalização da produção de rapadura na região. Nós tínhamos aqui vários engenhos e a gente revitalizou isso. Nessa revitalização, a gente apresentou um produto de qualidade, higiênico, realizamos o melhoramento genético da cana-de-açúcar com outras variedades e tentamos inovar com responsabilidade, com qualidade. Água Branca cheirava a mel de engenho e a gente tentou resgatar isso”, defende.

39

Fonte: Assessoria

Consciência Negra terá celebração simbólica em Alagoas

Mudanças este ano envolvem limitação de público no acesso à Serra da Barriga e realização de lives por movimentos

↑ A região da Serra da Barriga, em Alagoas, acolhia o Quilombo dos Palmares, o mais conhecido da história brasileira (Foto: Agência Alagoas)

As comemorações do Dia Consciência Negra em Alagoas acontecerão este ano de maneira simbólica. Devido às limitações impostas pela pandemia, a tradicional subida à Serra da Barriga, em União dos Palmares será feita com horário e público limitados.

O evento está marcado para a sexta-feira (20) e o horário de subida entre 7h e 17h.

A presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir), Marluce Remigio, lamenta as mudanças e limitações das comemorações.

“Não temos boas notícias, tivermos uma reunião com a Fundação Palmares, com a Secult, justamente para fazer a discussão e ficou definido que não vai haver celebração este ano por conta do decreto estadual em relação a pandemia. Inclusive, foi feita uma pesquisa na Fundação Palmares com as famílias lá da Serra, quinze famílias concordaram com a realização, e quatro não concordaram. Vai haver uma reabertura simbólica, com limitação para 300 pessoas. Vai haver estrutura de bombeiro, policiamento. A gente não tem comemoração neste sentido em relação à Serra. O estado também não vai disponibilizar transporte porque tem perfil de aglomeração”, diz.

Marluce reclama ainda da falta de patrocínio e suporte por parte da Fundação Cultural Palmares, que já havia anunciado que não iria ofertar recursos para as comemorações da data.

“Isso sem contar que não há recursos nenhum, financiamento nenhum da Fundação Palmares”, reclama.

LIMITAÇÕES

Em Maceió, as restrições eleitorais também vão impossibilitar comemorações organizadas pelo poder público municipal, a informação é da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Ivanildo Antônio Santos, o Mestre Besourão, afirma que apesar das limitações o momento social atual exige ainda mais reflexão e fortalecimento da data.

“O 20 de novembro é a data em que a gente reforça o valor, a importância. Não é uma data que movimento social negro comemora, e sim serve de reflexão. Porque no momento que nos temos hoje, que a principal entidade do negro a Fundação Cultural Palmares, a política é de desconstruir os avanços, a gente não se sente representado pelo atual presidente da Fundação. Aqui no estado por conta da pandemia, vamos fazer atividades remotas, presenciais com o maior cuidado. A consciência negra é uma reflexão diária, é o ano todo, essa conscientização precisa ser feita o ano todo”, comenta.

Jorge, do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, explica que as comemorações também ocorrem de forma virtual durante todo o mês.

“As comemorações do mês da consciência negra estão acontecendo se adequando a nova realidade em que vivemos, na verdade o importante é estarmos consciente da reflexão sobre as nossas lutas e as heranças da nossa ancestralidade. As lives estão acontecendo, ampliando as formações e consciência do nosso povo preto”, defende.

18

Fonte: Tribuna Independente / Evellyn Pimentel

 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter