O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo com conteúdo pornográfico em sua conta no Twitter nesta terça-feira (5). A cena mostra homens dançando em cima de um ponto de táxi em um bloco de rua no carnaval paulistano. Um deles coloca o dedo no ânus e se abaixa para o outro urinar nele. Posteriormente, a visualização do vídeo foi restringida, com alerta de conteúdo sensível, mas segue disponível. A conta de Bolsonaro tem 3,45 milhões de seguidores.
O presidente tuitou: “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”, escreveu o presidente às 15h08. A polêmica cena foi gravada no desfile do Blocu, em São Paulo, na segunda-feira (4).
Inicialmente, o vídeo era exibido automaticamente a quem acessasse a conta. Foi só algumas horas depois que a sequência passou a ter a visualização restrita: em vez do vídeo, a rede social exibe um alerta de que a mídia pode conter material sensível. A sequência, desde então, só é exibida caso o usuário clique em “ver”.
José Marques foi reconduzido ao cargo da Comissão (Foto: Assessoria / OAB-AL)
O advogado santanense José Marques de Vasconcelos Filho foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas;
A portaria da nomeação, assinada pelo presidente Nivaldo Barbosa Júnior, foi publicada no Diário Eletrônico da OAB. José Marques recebeu a nomeação com entusiasmo e reafirmou o compromisso de seguir atuando sobre essa temática.
“Fico feliz com a confiança depositada em mim pelo presidente da Seccional de Alagoas, para que possamos continuar fazendo um bom trabalho frente à Comissão, que tem papel fundamental para assessorar a presidência e o Conselho Seccional”, colocou.
O presidente da Ordem em Alagoas, Nivaldo Barbosa, também falou sobre a nomeação do profissional sertanejo. Ele destacou que José Marques foi reconduzido à presidência pela dedicação e desempenho já demonstrado e, sobretudo, pela lealdade à Ordem e as causas constitucionais. “Sabemos que fará um excelente trabalho”, concluiu.
Um alarme falso de incêndio levou sete bombeiros militares a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) por volta das 22h deste sábado (2), no Centro da cidade de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.
Segundo informações da assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), entraram em contato com a central de Delmiro Gouveia informando sobre um incêndio na agência bancária.
Chegando ao local, a guarnição constatou que, por algum motivo ainda desconhecido, o alarme do imóvel disparou, acionando um dispositivo de segurança que liberou uma fumaça, levando populares a crerem que se tratava de um incêndio.
Um alarme falso de incêndio levou sete bombeiros militares a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) por volta das 22h deste sábado (2), no Centro da cidade de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.
Segundo informações da assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), entraram em contato com a central de Delmiro Gouveia informando sobre um incêndio na agência bancária.
Chegando ao local, a guarnição constatou que, por algum motivo ainda desconhecido, o alarme do imóvel disparou, acionando um dispositivo de segurança que liberou uma fumaça, levando populares a crerem que se tratava de um incêndio.
O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta segunda-feira (4), em sua conta pessoal no Twitter, que há “fortes” indícios de que recursos públicos destinados à educação são usados para objetivos que não interessam ao país. Bolsonaro disse que sua equipe anunciará medidas para solucionar o problema nos próximos dias.
“O Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB [Produto Interno Bruto] do que a média de países desenvolvidos. Em 2003, o MEC [Ministério da Educação] gastava cerca de R$ 30 bilhões em educação e em 2016, gastando quatro vezes mais, chegando a cerca de R$ 130 bilhões, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa)”, lamentou Bolsonaro.
Há quase um mês, o governo anunciou o início da operação Lava-Jato da Educação para investigar possíveis desvios como favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.
“Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação”, afirmou o presidente.
Bolsonaro admitiu que a tentativa de alguns segmentos em manter estas práticas pode resultar em greves e movimentos coordenados, prejudicando a população de forma geral.
Na primeira quinzena de fevereiro, o Ministério da Educação firmou acordo com o Ministério da Justiça para investigar estes indícios de corrupção e desvios na pasta e suas autarquias nas gestões anteriores. Bolsonaro acrescentou que a Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) também farão parte da iniciativa.
De olho no combate ao trabalho infantojuvenil e de outras violações que podem acontecer durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) intensifica os trabalhos de sensibilização da denúncia deste tipo de crime nessa época. Para atender casos desta natureza, os Conselhos Tutelares da capital estarão funcionando em sistema de plantão.
Segundo a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, neste período do ano aumenta o número de crianças que se envolvem na venda de bebidas, adereços e outros tipos de objetos. “A maioria delas, que passa despercebida pelos olhos da população, esconde, na verdade, a marca da exploração e da violação dos direitos. Qualquer cidadão pode denunciar situações consideradas de risco. Essa é uma das formas mais eficazes de ajudar o trabalho do poder público a inibir essas ações e todo mundo pode ligar”, ressaltou a secretária.
Os Conselheiros Tutelares da capital desempenham papel importante na luta contra as diversas formas de exploração. São dez as regiões que concentram o trabalho dos Conselhos e abrangem todos os bairros de Maceió. Eles trabalham no encaminhamento de casos de violação de direitos de crianças e adolescentes e podem ser acionados por telefone.
Durante o período de Carnaval em cada região de abrangência haverá um conselheiro tutelar de plantão. Além do Conselho Tutelar, denúncias de violação de direitos podem ser feitas diariamente através do Disque 100.
A Assistência Social Municipal trabalha de forma integrada com a Vara da Infância e da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e outros órgãos, atuando para a diminuição dos casos.
O que é o trabalho infantil?
De acordo com o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, o conceito de trabalho infantil refere-se às atividades econômicas e/ou atividades de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remuneradas ou não, realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 (dezesseis) anos, ressalvada a condição de aprendiz a partir dos 14 anos, independentemente da sua condição ocupacional.
CONSELHO TUTELAR
CONSELHO TUTELAR REGIÃO ADMINISTRATIVA I
ENDEREÇO: Praça Raul Ramos nº 11 – Poço
Como evitar que o golpe do cartão estrague seu carnaval
"Os criminosos conseguem retirar grandes somas de dinheiro em questão de minutos através de diversas transações em outros estabelecimentos. Mas a pior parte do golpe ainda está por vir: os bancos costumam negar o ressarcimento dos valores roubados na calada da noite".
Foto: Informed Mag/Reprodução via Flickr
Depois de uma noitada, o profissional de relações públicas Vitor Selli acordou no dia seguinte e foi checar o seu extrato bancário para ver quanto havia gastado. Embora ele esteja acostumado a tomar um drink ou outro nos rolês, o valor gasto quase o fez cair da cadeira. Cerca de 5 mil reais evaporaram de sua conta num período de 12 horas. Parte desse valor era o limite do seu cheque especial. Sua conta estava negativada. Pensando que se tratava de uma clonagem clássica, Vitor ligou para o seu banco com o seu cartão em mãos. Durante a ligação, tomou o segundo susto: aquele cartão tinha o nome de outra pessoa. Juntando as peças, Vitor se ligou que seu cartão foi trocado no bar que estava bebendo e sua senha foi gravada quando ele pagou uma cerveja na máquina do estabelecimento.
A história de Vitor aconteceu em 2015 no centro de São Paulo, porém casos similares se repetem até hoje pela capital paulistana. As vítimas relatam que os criminosos aproveitam a distração gerada pelo álcool para agir. Grande parte relata ter passado o cartão ao comprar uma bebida com um vendedor ambulante e recebe sem perceber um cartão do mesmo banco, cor e bandeira, mas pertence à uma outra pessoa — provavelmente também vítima desse golpe.
Pelas características do golpe, mais de uma pessoa age para efetuar a troca e pegar o máximo de dinheiro possível na conta bancária da vítima. Muitas vezes, os criminosos conseguem retirar grandes somas de dinheiro em questão de minutos através de diversas transações em outros estabelecimentos. Mas a pior parte do golpe ainda está por vir: os bancos costumam negar o ressarcimento dos valores roubados na calada da noite.
No dia seguinte que descobriu o golpe, Vitor registrou um boletim de ocorrência na delegacia e solicitou que o banco não cobrasse a dívida no cheque especial que os criminosos fizeram em seu nome. Após 15 dias de espera e oito idas presenciais à sua agência, sua solicitação foi negada. Mesmo o relações públicas sendo cliente há mais de sete anos na época e ter um bom perfil de correntista, a instituição se recusou a devolver o valor alegando que as transações foram feitas com senha e, portanto, seriam de sua responsabilidade.
“Me indignou o descaso para julgar uma situação que fugiu totalmente do meu perfil de conta corrente”, conta Selli, que precisou entrar com uma ação no Tribunal de Pequenas Causas para conseguir seu dinheiro de volta. Seu advogado entrou com uma ação contra o Banco Itaú e o estabelecimento que supostamente aplicou o golpe.
“Além de tudo, eu tinha um seguro de cartão de débito que tinha contratado que me protegia também de movimentações estranhas e que o banco me ligaria caso isso acontecesse, mas eles nunca me ligaram”, relata. O seguro foi um dos elementos que fizeram o juiz do caso julgar a ação procedente para Vitor. O Itaú teve que pagar os valores retirados da conta de Vitor. No entanto, o relações públicas perdeu o processo que moveu contra o estabelecimento que supostamente aplicou o golpe. Não havia provas para sustentar as acusações.
O caso de Vitor até que teve um final feliz, porém julgamentos de casos parecidos como o dele no geral não tem favorecido as vítimas. Segundo reportagem do UOL publicada em 2018, magistrados e membros do Superior Tribunal de Justiça têm julgado a favor dos bancos quando se trata de transações feitas com cartão com chip e senha do correntista. Nas decisões, os magistrados acreditam que são as vítimas dos golpes que se descuidaram e foram negligentes com a senha e o seus cartões. Também pedem provas de que houve, de fato, uma fraude, como alegam.
O golpe tem se popularizado tanto que Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e alguns bancos têm feito campanhas para conscientizar consumidores a ficarem atentos com seus cartões e suas senhas. Com a chegada do carnaval, a tendência é esse golpe se tornar ainda mais recorrente. Recentemente, o Banco Itaú enviou mensagens de SMS para alguns correntistas alertando sobre o golpe do cartão trocado.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública disse que não sabe afirmar quantos golpes foram aplicados nos últimos três anos, mas também pediu atenção à população. “As pessoas devem sempre ficar atentas após pagamentos e sempre verificar se o cartão entregue é o correto. Se for vítima, é vital que o caso seja registrado, pois assim a ocorrência é investigada e o autor preso.”
Para você também não cair nessa cilada, se liga nessas dicas:
* Leve dinheiro vivo para os blocos de rua e deixe os cartões em casa. Se você for furtado, será apenas aquela quantia que você estava carregando e não o seu cheque especial inteiro;
* Sempre fique de olho no seu cartão na hora de passá-lo na máquina. Não entregue diretamente para o vendedor, espere ele te esticar a máquina de cartão;
* Se seu cartão for de crédito ou múltiplo, apague o Código de Segurança na parte de trás;
* Fique atento na hora de digitar sua senha e retire seu cartão por conta própria depois da confirmação da compra;
* Evite comprar substâncias ilegais no cartão (essa é óbvia, mas não custa nada);
* Coloque um adesivo chamativo para você conseguir identificá-lo de longe;
* Não anote senhas e outras informações de segurança no seu ceular;
* Sempre confira o valor que o vendedor digitar na máquina de cartão. Muitas vezes, os golpistas fazem você digitar sua senha no campo do valor da compra, deixando os números expostos;
* Assim que receber o cartão, confira o nome. Se não for o seu, ligue imediatamente para o banco para cancelá-lo;
* Não deixe de fazer um boletim de ocorrência caso você for vítima do golpe. Isso ajuda a polícia a elucidar casos semelhantes;
* Busque seus direitos. A identificação de movimentações bancárias atípicas são também responsabilidade do banco.
Por Redação com Sibele Arroxellas 02/03/2019 - 08h 10min Reprodução Instagram0
Durante dois 26 e 28 , a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema ,realizou reuniões com as Equipes de Saúde com o intuito de realizar o Planejamento anual das referidas equipes.
O planejamento foi ministrado pelas técnicas da secretaria de saúde: Sibele Oliveira Arroxellas ( Coordenadora da Atenção Básica), Sergia Maria Bulhões (Coordenadora Administrativa), Theny Mary Firemann (Coordenadora de Planejamento), Juliana Alencar (Técnica e apoiadora da Atenção Básica), Toninho Palmeira (Coordenador de Saúde Bucal) e Meygrinne Oliveira (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica).
Treze unidades de saúde participaram do planejamento, com a presença de Enfermeiros, Agentes de Saúde, Médicos, Técnicos de enfermagem, Dentistas, Higienização, Motoristas e Auxiliar de consultório dentista.
Destacamos a importância do trabalho em equipe, da organização dos serviços e da qualidade do atendimento proporcionando assim uma saúde de qualidade.
SIBELE OLIVEIRA ARROXELLAS - COORDENADORA DA ATENÇÃO BÁSICA
Os governadores de Alagoas, Renan Filho, e de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniram no Palácio de Despachos, em Aracaju (Foto: Secom/SE)
Os governadores de Alagoas, Renan Filho, e de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio de Despachos, em Aracaju (SE). Eles discutiram a formação de uma parceria para construir uma ponte unindo os dois estados.
Renan Filho pretende atrair investimentos internacionais com objetivo de erguer a ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE). A obra é um sonho antigo dos que moram na região ribeirinha dos dois Estados. A travessia é feita por meio de balsas. O governador sergipano demonstrou disposição para tocar o projeto em parceria com Alagoas.
“A integração de esforços entre Alagoas e Sergipe permite que a gente facilite a realização de projetos importantes e capazes de integrar também o desenvolvimento dos dois estados, por isso tenho conversado com o governador Belivaldo sempre que se apresenta um assunto de interesse comum”, afirmou Renan Filho.
Belivaldo disse que está à disposição para colaborar com a viabilidade do projeto por entender que obras de mobilidade trazem divisas e desenvolvimento para os dois estados.
A vice-governadora Eliane Aquino, o secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, e de Comunicação, José Sales Neto, participaram do encontro entre os dois governadores. Na ocasião, o chefe do executivo de Sergipe presenteou o colega alagoano com duas peças do artista plástico sergipano Tintiliano.
Por Severino Carvalho / Agência Alagoas com Secom/SE
A partir de hoje, dia 02, Sábado de Zé Pereira, a folia é a palavra de ordem para a maioria da população que espera o ano inteiro para brincar o Carnaval. Em Alagoas a programação é vasta e tem opções de lazer para o público de todas as idades. Samba, frevo, afoxé e dezenas de blocos prometem não deixar ninguém parado.
Maceió terá oito polos de Carnaval distribuídos por toda a capital. No interior a maioria das cidades terá também uma programação especial voltada para as festividades de Momo. Se você ainda não decidiu para onde ir, veja abaixo a programação e caia na folia.
MACEIÓ
POLO PRAIA (PAJUÇARA)
Sábado (02)
14h – Bloco do Zé Pereira
16h30 – Desfile do bloco Beijoca na Biloca
19h – Desfile da comitiva do Rei Momo e da Rainha do Carnaval
20h – Desfile das escolas de samba
Domingo (03)
14h – Bloco do Zé Pereira
16h – Desfile da comitiva do Rei Momo e da Rainha do Carnaval
16h00 – Desfile do bloco Sonho Encantado
16h15 – Desfile do bloco Nêga Fulõ
16h30 – Desfile do bloco Mamãe Eu Quero
17h – Desfile do bloco Tô na Paz
20h – Desfile do bloco Poço na Folia
21h – Desfile do bloco Daqui Não Saio
Segunda-feira (04)
14h – Bloco do Zé Pereira
16h – Desfile da Comitiva do Rei Momo e Rainha do Carnaval
16h10 – Desfile do bloco Siri Mole
16h30 – Desfile do bloco Ninho do Pinto
20h – Apresentações de Bumba Meu Boi
Terça-feira (05)
14h – Bloco do Zé Pereira
16h – Desfile da Comitiva do Rei Momo e Rainha do Carnaval
16h30 – Desfile do bloco Bonecos da Cidade
17h30 – Desfile dos Forrozeiros da Folia
19h – Desfile de blocos afro
POLO PONTAL
Sábado(02)
21h30 – Mauro Pancadão
0h – A Máquina
Domingo(03)
21h30 – Bonde
0h – Mister Shake
Segunda-feira(04)
21h30 – Ivana Pink
0h – Moleques do Samba
Terça-feira(05)
22h – A Máquina
0h – Mauro Pancadão
POLO BEBEDOURO
Sábado(02)
14h – Banda Mister Shake
Domingo(03)
14h – Axé da Mister
Segunda-feira(04)
14h – Banda Mister Shake
Terça-feira(05)
14h – Axé da Mister
POLO BENEDITO BENTES
Sábado(02)
20h – Abertura do Polo de Carnaval do Benedito Bentes
21h10 – Banda de Frevo Força Jovem
22h – Banda H+
0h – Encerramento
Domingo(03)
15h – Desfile de Blocos percorrendo as avenidas Garça Torta, Cachoeira do Meirim e Pratagy até a Quadra de Esportes do Benedito Bentes 1
17h30 – Banda No Lance
19h30 – Harry e Banda
21h – Encerramento
Segunda-feira(04)
21h10 – Banda de Frevo Força Jovem
22h – Banda H+
0h – Encerramento
Terça-feira (05)
20h – Banda No Lance
22h – Harry e Banda
0h – Encerramento
PILAR
Sábado (02)
Banda JP e Marcafé
Domingo (03)
Banda Seeway e Diogo Cachorrão
Segunda-feira (04)
Trio da Huanna e Playboyzada
Terça-feira (05)
Kuarto de empregada e Alcemir Freitas
PORTO CALVO
No sábado de Zé Pereira (2), às 20h, o bloco Rei Momo desfila pelas ruas e ladeiras históricas e às 22h no Centro Comunitário Calabar os shows serão comandados por: Trem Bala e Sabaki; No domingo (3), às 15h, terá matinê com Philipe Oliver e à noite terá o Arrastão do Povão nas ruas a partir das 20h, com trio elétrico saindo da Rua Boa Vista com as bandas Barababaz e Adriano Brother e encerra no clube municipal com Julinho Porradão; na segunda-feira (4), às 22h, os shows serão comandados por Bathida Black e Bora Bora; na terça-feira (13), às 15h, tem matinê com a banda Muleks.Com, às 22h, os shows ficam por conta de Kuarto de Empregada e La Trupe Caliente.
24 de fevereiro
10h Galera do Danone
10h Guaraná na Folia
10h Os Peixinhos na Folia
14h Churrasquinho da Elza
26 de fevereiro
16h Arrasta a Veia
27 de fevereiro
15h Os Cu de Cana
17h Bloco das Secretarias
28 de fevereiro
16h Bebê Abordo
21h Os Caça Cachaça – Turma da 51
2 de março
15h Taix Querendo
16h Vai Corinthians
17h A terra deu a terra o come
17h As cachorronas
20h Rei Momo
3 de março
10h Peleja Mais Sai
10h Fundo de Quintal
13h Os Tabajaras
13h Os Rodados na Folia
13h São Paulo
16h Fla-Porto
4 de março
10h RDM
10h Chupa essa manga
10h Pintado
16h Las Paquitas
21h Os Dominados
5 de março
8h Manhã de Sol – com carro Pipa
11h Tô Nem Aí
16h O Barricão
6 de março
17h Bacalhau na Vara
MARECHAL DEODORO
Baile Municipal, blocos de ruas, bonecos gigantes, shows artísticos, muito frevo e animação. Com uma programação extensa, o município de Marechal Deodoro já está preparado para a festividade de momo. A programação vai até quarta-feira de cinzas (06).
Além dos mais de 100 blocos privados que desfilam pelos quatros cantos da cidade, serão realizados shows artísticos todas as noites, das 22h às 4h, do sábado (02) até a terça-feira (05).
O Sábado de Zé Pereira (02), dá início a programação popular. Durante a noite, deodorenses e visitantes poderão se divertir ao som da banda deodorense “Os Penetras”, seguido pelo som da banda “SeeWay”. O domingo (03) será marcado pela alegria da cantora Fabi Canuto e a reverência da banda Cavaleiros do Forró em uma versão “elétrica”.
Na segunda-feira (04), será a vez do “Axezão do Impacto” e banda “O Rodo da Bahia”. Já a terça-feira (05), a banda Cannibal e o cantor Julinho Porradão encerrarão a programação oficial das noites de shows populares.
Os shows acontecem no palco oficial, localizado no Cais da Lancha, a partir das 21h. Todos os dias, das 8h às 17h, com algumas exceções, diversos blocos carnavalescos desfilam pelos quatro cantos da cidade.
Os principais blocos desfilam pelas ruas da cidade da até a quarta-feira de cinzas (06).
MATINÊ - PRAIA DO FRANCÊS
Na Praia do Francês, os visitantes e deodorenses que estiverem no local poderão também contar com uma matinê. Das 15h às 22h, Orquestras de Frevo animarão foliões do sábado (02) a terça-feira (05), no Espaço Gourmet, Orla Marítima.
SÃO JOSÉ DA LAJE
A partir de hoje até a noite da quarta-feira, 06, após o tradicional arrastão do Bacalhau na Vara o município terá diversas atrações musicais no corredor da folia. Diariamente diversos desfiles de blocos acompanhados com trio elétrico animarão as ruas da cidade.
Nas tardes de mela-mela e nas noites de paquera não vai faltar animação e muita música, o Carnalaje 2019 terá as seguintes atrações: Polentinha do Arrocha, De Boa, Julinho Porradão, Jony Barababaz, Mô Fio, Geleia, Diogo Cachorrão, Idem Elétrico, Os Feras do Frevo, Berg Gonzaga, Pv Mello, Bora Bora, Affarra, Fabi Canuto, Harry, Dj Gele, Canibal, Playboyzada, O Reino. E na quarta-feira mais esperada do ano finalizando o Carnalaje 2019 a festa ficará por conta das bandas: Nana Martins, Trio da Huanna e É o Tchan, serão ao todo 22 atrações. Sem dúvida a melhor programação de Alagoas, ninguém vai querer ficar de fora.
JEQUIÁ DA PRAIA
De 2 a 5 de março vai ter muita irreverência nos polos carnavalescos Centro, Orla Lagunar, Lagoa Azeda e Usina.
A grande atração é o tradicional arrastão do bloco Tamo Junto e Misturado, com Trio da Huanna, no domingo (03). “ A cada ano nosso carnaval cresce, a cidade triplica o número de pessoas, movimentação econômica para cidade vários empregos diretos e indiretos são gerados. Contamos com apoio dos policiais civil e militar, seguranças e toda equipe da prefeitura para manter tranquilidade e atendimento nos dias de folia”, disse a prefeita Jeannyne Beltrão.
Nos demais dias a animação fica por conta das bandas: Kuarto de Barão, Sambatuque, Patrícia, Axé Cunde, Raí Ramalho, Luciano Calazans, Glaucio Cedro, João Trinta, Pkenno Porradão, Batida de Luxo - Oh Bonde -Explosão -Harry- Mollekes do Samba.
PENEDO
Sábado (02) concentração: av. Cândido toledo
Bloco psiu (saída 19h)
Bloco junto e misturado (saída 19h15min)
Bloco o molinho (saída 19h30min
Bloco o roleta (saída 19h45min)
Bloco tô a toa (saída 20h)
Bloco os estourados (saída 20h15min)
Bloco uz frenéticos (saída 20h30min)
Bloco bota pra gerar (saída 20h45min)
Bloco bora bora (saída 21h)
Bloco mister cat (saída 21h15min)
Bloco os anjinhos (saída 21h30min)
Bloco molecada do bv (saída do bairro santo antônio, 15h) blocos de orquestras
Dia 02/03 (sábado)
Filho do cacique (saída 16h do kamartelo)
Bloco o furacão (saída 18h, do bairro danto antônio)
Blocos alternativos – dia 03/03 (domingo)
Bloco castro alves folia (saída 18h30min)
Bloco intrometendo (saída 20h30min)
Bloco as luluzinhas (saída 15h) blocos de orquestras
Dia 03/03 (domingo)
Bloco da saudade – (saída 19h, da praça Jácome Calheiros)
Bloco pergunte a ela (saída 16h, do bairro Santo Antônio)
Bloco legião de amigos (saída 15h, da santa cruz)
Bloco sulamita (saída 15h, da feirinha)
Blocos alternativos
Dia 04/03 (segunda)
Concentração: av. Cândido Toledo
Bloco como teu amor (saída 20h)
Bloco molecada do bv (saída 15h)
Bloco os dominados (saída 17h)
Blocos de orquestras dia 05/03 (terça)
Bloco da saudade (saída 19h, da praça Jácome Calheiros)
Bloco pergunte a ela (saída 19h, do bairro Santo Antônio)
Bloco legião de amigos (saída 15h, da praça da Santa Cruz)
Bloco é muita melodia
Bloco sulamita (saída 15h, da feirinha)
PARIPUEIRA
Sábado (02)
Tony Canabrava
DNA do Pagode
Mary e Jr.
Domingo (03)
Trio da Huanna
Koko Loko
João Trinta
Segunda (04)
Trem Bala
Marcafé
Doró
Terça (05)
Furacão Love
Kuarto de Empregada
Banda MW
Blocos:
Dia 02/03
09h – Galinha da Madrugada
14h – Bloco Bate o Pé
15h – Família na Folia
15h30 – As Kengas de Bervely Hills
16h – Maluquinho do Alto
Dia 03/03
13h – Família Folia
14h – Amigos de Paris
15h – Miss Paripueira
15h – Alto Folia
16h – Tome no Caneco
Dia -04/03
14h – Pé de Cana
15h – Oz Pretos Sem Preconceito
15h – Tome no Caneco
15h – Turma do Saco Amarrado
15h – Bloco do Seu Boga
16h – Segura o Cú
Dia 05/03
13h – Só Vai Quem Chupa
14h – Amigos de Paris
15h – Bloco Zona Norte
15h – Frevo Topado
16h – Tome no Caneco
Dia 06/03
15h – Paripueira é 1000
ÁGUA BRANCA
As festas na cidade acontecem de 03 a 05 de março a partir das 17h na Praça da Matriz.
BOCA DA MATA
A programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Praça Manoel da Marinheira com Destino a Praça 11 de Novembro.
22:00 – Campo Alegre – Rua Nova – Banda BAKÊTÁ e Jeito de Ser;
Domingo (03)
Luziápolis – 15:00 – Bloco das torcidas – Denis Show;
Chã da Imbira – Bloco Os Pegadores de Galinha;
15:00 – Orquestra de Frevo;
17:00 – Arrastão com Galã do Brega Elétrico;
20:00 – Jackson Mel
Segunda (04)
Campo Alegre – 15:00 – Bloco “As Pecinhas’’ – BAKÊTÁ;
Distrito Luziápolis
15:00 – Orquestra de Frevo;
16:00 – Arrastão com Dodô Pressão;
20:00 – Vips do Brasil
Terça(05)
Campo Alegre:
15:00 – Orquestra de Frevo;
16:00 – Denis Show;
16:00 – Arrastão com Katê;
20:00 – Bakêtá.
MARAGOGI
Sábado(02)
– Apresentação do Rei Momo e Rainha do Carnaval na Praça Padre Cícero, às 21h
– Atrações: Galã Elétrico e Banda Som de Trio
Domingo(03)
Bloco das Kengas
– Concentração na entrada da cidade, às 14h
– Atrações: Barababaz e Dedé Alagoas
Segunda(04)
Bloco do Caixão
– Concentração na Praça Padre Cícero, às 12h
– Atrações: Bora Bora e Swing Pankadão
Terça, (05)
Bloco Tudo Azul
– Concentração na Praça Padre Cícero, às 12h
– Atrações: Julinho Porradão e LR na Farra
PALMEIRA DOS ÍNDIOS
De 2 a 5 de Março venha curtir o melhor carnaval da região, no QG da Folia, que será montado na Antiga Estação Ferroviária, em Palmeira dos Índios. No dia 2, a partir das 21h, haverá a abertura do Carnaval com as presenças do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e do Zé Pereira. E logo após, shows da Orquestra de Frevo HD Folia e cantor Danielzinho e Aprovados.
Domingo (03)
16h30, matinê para a garotada com Mixuruca e Banda de Palhaço.
20h Orquestra de frevo HD Folia, Banda Supapo Elétrico, e O Reino.
Segunda (04)
20h, a Orquestra HD Folia, o grupo Swing Brasil e A Farra agitarão a galera com muito frevo e alegria.
Terça(05)
16h30, com uma matinê infantil com a Turma da Tia Lu.
20h, a Orquestra de Frevo HD Folia, e NJeitos fazem a galera dançar com muito frevo.
E para encerrar o Carnaval do Povo 2019, o público curtirá o swing de Johny Barababaz, que promete não deixar ninguém parado.
RIO LARGO
Neste sábado, dia 2, o Trio da Huanna faz a festa a partir das 22 horas no palco principal que será instalado no Centro da cidade; dia 3 é a vez de Edson Razek; dia 4 Dodô Pressão e dia 5 Trem Bala. Mais de 20 blocos percorrem as principais ruas da cidade diariamente, das 9 às 22 horas, até a terça-feira de carnaval, passando pelo grande corredor da folia.
Por iniciativa do CAACA – Centro de Acolhimento a Criança e ao Adolescente, será lançado no inicio do mês de abril do corrente ano o projeto esportivo que visa atender a população de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e despertar a sociedade para o trabalho de solidariedade e voluntarismo. A entidade já realizou diversos eventos, e tem contado com o apoio de pessoas comuns, empresários, artistas, atletas de renome nacional, além de profissionais de diversos setores , que contribuem nas suas áreas de atuação como voluntários pela entidade supra citada, está credenciada como ONG (organização não governamental), e sem fins lucrativos. Além de apadrinhar diversas famílias abaixo da linha de pobreza.
O projeto Verão 2019 do CAACA, contará com as modalidades esportivas como: Handebol, Ciclismo, Futsal, Capoeira, Muay Thai, Corrida Pedestre entre outras. As competições terão inicio no dia 03 até o dia 06 de abril, serão exigidos para os competidores individuais 1 kg de alimentos e para inscrição na modalidade de equipes (esporte coletivo) 5 cestas básicas. Os alimentos serão destinados as famílias carentes inscritas no Programa de Atendimento as Famílias do CAACA.
Mais informações, em novos boletins do Projeto Verão CAACA 2019. Participe!