Libertas quae sera tamen

Topo

M Municípios

Bolsonaro posta vídeo com pornografia, e conteúdo tem acesso restringido

Imagens mostram homem dançando em cima de ponto de táxi com o dedo no ânus

↑ Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo com conteúdo pornográfico em sua conta no Twitter nesta terça-feira (5). A cena mostra homens dançando em cima de um ponto de táxi em um bloco de rua no carnaval paulistano. Um deles coloca o dedo no ânus e se abaixa para o outro urinar nele. Posteriormente, a visualização do vídeo foi restringida, com alerta de conteúdo sensível, mas segue disponível. A conta de Bolsonaro tem 3,45 milhões de seguidores.

O presidente tuitou: “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)”, escreveu o presidente às 15h08. A polêmica cena foi gravada no desfile do Blocu, em São Paulo, na segunda-feira (4).

Inicialmente, o vídeo era exibido automaticamente a quem acessasse a conta. Foi só algumas horas depois que a sequência passou a ter a visualização restrita: em vez do vídeo, a rede social exibe um alerta de que a mídia pode conter material sensível. A sequência, desde então, só é exibida caso o usuário clique em “ver”.

96

Fonte: G1

 
 
 

Santanense é reconduzido à presidência de comissão da OAB Alagoas

José Marques foi reconduzido ao cargo da Comissão (Foto: Assessoria / OAB-AL)

O advogado santanense José Marques de Vasconcelos Filho foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas;

A portaria da nomeação, assinada pelo presidente Nivaldo Barbosa Júnior, foi publicada no Diário Eletrônico da OAB. José Marques recebeu a nomeação com entusiasmo e reafirmou o compromisso de seguir atuando sobre essa temática.

 

“Fico feliz com a confiança depositada em mim pelo presidente da Seccional de Alagoas, para que possamos continuar fazendo um bom trabalho frente à Comissão, que tem papel fundamental para assessorar a presidência e o Conselho Seccional”, colocou.

O presidente da Ordem em Alagoas, Nivaldo Barbosa, também falou sobre a nomeação do profissional sertanejo. Ele destacou que José Marques foi reconduzido à presidência pela dedicação e desempenho já demonstrado e, sobretudo, pela lealdade à Ordem e as causas constitucionais. “Sabemos que fará um excelente trabalho”, concluiu.

Da Assessoria OAB-AL com edição da Redação

Reproduzido do Alagoasnanet.com.br

Alarme falso leva bombeiros à agência da Caixa Econômica em Delmiro Gouveia

Internet

 

Um alarme falso de incêndio levou sete bombeiros militares a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) por volta das 22h deste sábado (2), no Centro da cidade de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.

 

 

Segundo informações da assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), entraram em contato com a central de Delmiro Gouveia informando sobre um incêndio na agência bancária.

 

Chegando ao local, a guarnição constatou que, por algum motivo ainda desconhecido, o alarme do imóvel disparou, acionando um dispositivo de segurança que liberou uma fumaça, levando populares a crerem que se tratava de um incêndio.

 

 
4 de março de 2019 11:35

Jair Bolsonaro diz que haverá ações na educação para conter irregularidades

Presidente postou em rede social sua preocupação com o tema

↑ Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta segunda-feira (4), em sua conta pessoal no Twitter, que há “fortes” indícios de que recursos públicos destinados à educação são usados para objetivos que não interessam ao país. Bolsonaro disse que sua equipe anunciará medidas para solucionar o problema nos próximos dias.

“O Brasil gasta mais em educação em relação ao PIB [Produto Interno Bruto] do que a média de países desenvolvidos. Em 2003, o MEC [Ministério da Educação] gastava cerca de R$ 30 bilhões em educação e em 2016, gastando quatro vezes mais, chegando a cerca de R$ 130 bilhões, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa)”, lamentou Bolsonaro.

Há quase um mês, o governo anunciou o início da operação Lava-Jato da Educação para investigar possíveis desvios como favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.

“Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da Educação junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Advocacia e Controladoria Geral da União, criaram a Lava-Jato da Educação”, afirmou o presidente.

Bolsonaro admitiu que a tentativa de alguns segmentos em manter estas práticas pode resultar em greves e movimentos coordenados, prejudicando a população de forma geral.

Na primeira quinzena de fevereiro, o Ministério da Educação firmou acordo com o Ministério da Justiça para investigar estes indícios de corrupção e desvios na pasta e suas autarquias nas gestões anteriores. Bolsonaro acrescentou que a Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) também farão parte da iniciativa.

31

Fonte: Agência Brasil / Texto: Carolina Gonçalves

Casos de trabalho infantil devem ser denunciados durante o Carnaval

Para atender casos desta natureza, os Conselhos Tutelares da capital estarão funcionando em sistema de plantão

↑ (Imagem: Divulgação)

De olho no combate ao trabalho infantojuvenil e de outras violações que podem acontecer durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) intensifica os trabalhos de sensibilização da denúncia deste tipo de crime nessa época. Para atender casos desta natureza, os Conselhos Tutelares da capital estarão funcionando em sistema de plantão.

Segundo a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, neste período do ano aumenta o número de crianças que se envolvem na venda de bebidas, adereços e outros tipos de objetos. “A maioria delas, que passa despercebida pelos olhos da população, esconde, na verdade, a marca da exploração e da violação dos direitos. Qualquer cidadão pode denunciar situações consideradas de risco. Essa é uma das formas mais eficazes de ajudar o trabalho do poder público a inibir essas ações e todo mundo pode ligar”, ressaltou a secretária.

Os Conselheiros Tutelares da capital desempenham papel importante na luta contra as diversas formas de exploração. São dez as regiões que concentram o trabalho dos Conselhos e abrangem todos os bairros de Maceió. Eles trabalham no encaminhamento de casos de violação de direitos de crianças e adolescentes e podem ser acionados por telefone.

Durante o período de Carnaval em cada região de abrangência haverá um conselheiro tutelar de plantão. Além do Conselho Tutelar, denúncias de violação de direitos podem ser feitas diariamente através do Disque 100.

A Assistência Social Municipal trabalha de forma integrada com a Vara da Infância e da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e outros órgãos, atuando para a diminuição dos casos.

O que é o trabalho infantil?

De acordo com o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, o conceito de trabalho infantil refere-se às atividades econômicas e/ou atividades de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remuneradas ou não, realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 (dezesseis) anos, ressalvada a condição de aprendiz a partir dos 14 anos, independentemente da sua condição ocupacional.

CONSELHO TUTELAR

CONSELHO TUTELAR REGIÃO ADMINISTRATIVA I
ENDEREÇO: Praça Raul Ramos nº 11 – Poço

Fone: (82) 3327-1010/ 98802-4196/ 98882-1153/ 98882-8275/ 98882-8176/ 98882-8279

Bairros de atuação: Jaraguá, Poço, Ponta da Terra, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Pajuçara.

CONSELHO TUTELAR RA II
ENDEREÇO: Rua Marquês de Pombal, 32 – Vergel do Lago

Fone: (82) 3315-5938/ 98882-1195/ 98882-8278/ 98882-1145/ 98882-8277/ 98882-8206

Bairros de atuação: Centro, Levada, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Prado, Trapiche da Barra e Pontal da Barra.

CONSELHO TUTELAR RA III
Endereço: Rua Coronel Lima Rocha, 814 – Pinheiro

Fone: (82) 3338-8509/ 98752-6354/ 98752-6353/ 98882-8110/ 98882-8103/ 98752-6357

Bairros de atuação: Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Santo Amaro, Ouro Preto, Canaã e Jardim Petrópolis.

CONSELHO TUTELAR RA IV
ENDEREÇO: Av. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro

Fone: (82) 3315-3818/ 3315-3816/ 98882-8209/ 98882-8154/ 98881-8153/ 98882-8150/ 98882-8152

Bairros de atuação: Bom Parto, Mutange, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Jardim Petrópolis I e II, Fernão Velho e Rio Novo.

CONSELHO TUTELAR RA V
ENDEREÇO: Rua Dom Avelar Brandão, nº 301 – Qd. E – Loteamento Iguaçu – Feitosa

Fone: (82) 3320-2178/ 98882-8272/ 98882-8270/ 98752-6358/ 98882-8273/ 98752-6359

Bairro de atuação: Jacintinho e Feitosa.

CONSELHO TUTELAR RA VI
ENDEREÇO: Rua Padre Luiz Américo Galvão, nº 287 – Cruz das Almas

Fone: (82) 3315-3817/ 98882-8148/ 98752-6356/ 98882-1173/ 98882-8234/ 98882-8221

Bairros de atuação: Barro Duro, São Jorge, Serraria, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce e Ipioca.

CONSELHO TUTELAR RA VII
ENDEREÇO: Rua São Paulo, nº 2 – Tabuleiro do Martins

Fone: (82) 3315-3513/ 3315-3512/ 3315-3566/ 3315-3511/ 98882-8155/ 98882-8159/ 98882-8158/ 98882-8156/ 98882-8157

Bairros de atuação: Santos Dumont, Clima Bom e Tabuleiro dos Martins.

CONSELHO TUTELAR RA VIII
ENDEREÇO: Conjunto Graciliano Ramos, Nº 1153, Quadra E 03 – Cidade Universitária.

Fone: (82) 3334-5507/ 98882-8133/ 98882-1174/ 98882-8151/ 98882-8210/ 98882-8276

Bairros de atuação: Santa Lúcia, Cidade Universitária e Antares.

CONSELHO TUTELAR RA IX
ENDEREÇO: Conjunto Benedito Bentes II, Rua C08 – Benedito Bentes.

Fone: (82) 3353-1295/ 98752-2094/ 98884-6256/ 98882-8271/ 98752-6288/ 98883-1389

Bairros de atuação: Benedito Bentes II.

CONSELHO TUTELAR RA X
ENDEREÇO: Conjunto Benedito Bentes I, Avenida Pratagy – Quadra A-6, nº 351 – Benedito Bentes.

Fone: (82) 3315.4505/ 98882-8223/ 98882-1132/ 98752-6286/ 98752-6287/ 98752-9291

Bairros de atuação: Benedito Bentes I.

21

Fonte: Ascom Semas

 
 
 

Como evitar que o golpe do cartão estrague seu carnaval

 

"Os criminosos conseguem retirar grandes somas de dinheiro em questão de minutos através de diversas transações em outros estabelecimentos. Mas a pior parte do golpe ainda está por vir: os bancos costumam negar o ressarcimento dos valores roubados na calada da noite".

Foto: Informed Mag/Reprodução via Flickr
  
Depois de uma noitada, o profissional de relações públicas Vitor Selli acordou no dia seguinte e foi checar o seu extrato bancário para ver quanto havia gastado. Embora ele esteja acostumado a tomar um drink ou outro nos rolês, o valor gasto quase o fez cair da cadeira. Cerca de 5 mil reais evaporaram de sua conta num período de 12 horas. Parte desse valor era o limite do seu cheque especial. Sua conta estava negativada. Pensando que se tratava de uma clonagem clássica, Vitor ligou para o seu banco com o seu cartão em mãos. Durante a ligação, tomou o segundo susto: aquele cartão tinha o nome de outra pessoa. Juntando as peças, Vitor se ligou que seu cartão foi trocado no bar que estava bebendo e sua senha foi gravada quando ele pagou uma cerveja na máquina do estabelecimento.

A história de Vitor aconteceu em 2015 no centro de São Paulo, porém casos similares se repetem até hoje pela capital paulistana. As vítimas relatam que os criminosos aproveitam a distração gerada pelo álcool para agir. Grande parte relata ter passado o cartão ao comprar uma bebida com um vendedor ambulante e recebe sem perceber um cartão do mesmo banco, cor e bandeira, mas pertence à uma outra pessoa — provavelmente também vítima desse golpe.

Pelas características do golpe, mais de uma pessoa age para efetuar a troca e pegar o máximo de dinheiro possível na conta bancária da vítima. Muitas vezes, os criminosos conseguem retirar grandes somas de dinheiro em questão de minutos através de diversas transações em outros estabelecimentos. Mas a pior parte do golpe ainda está por vir: os bancos costumam negar o ressarcimento dos valores roubados na calada da noite.

No dia seguinte que descobriu o golpe, Vitor registrou um boletim de ocorrência na delegacia e solicitou que o banco não cobrasse a dívida no cheque especial que os criminosos fizeram em seu nome. Após 15 dias de espera e oito idas presenciais à sua agência, sua solicitação foi negada. Mesmo o relações públicas sendo cliente há mais de sete anos na época e ter um bom perfil de correntista, a instituição se recusou a devolver o valor alegando que as transações foram feitas com senha e, portanto, seriam de sua responsabilidade.

“Me indignou o descaso para julgar uma situação que fugiu totalmente do meu perfil de conta corrente”, conta Selli, que precisou entrar com uma ação no Tribunal de Pequenas Causas para conseguir seu dinheiro de volta. Seu advogado entrou com uma ação contra o Banco Itaú e o estabelecimento que supostamente aplicou o golpe.

“Além de tudo, eu tinha um seguro de cartão de débito que tinha contratado que me protegia também de movimentações estranhas e que o banco me ligaria caso isso acontecesse, mas eles nunca me ligaram”, relata. O seguro foi um dos elementos que fizeram o juiz do caso julgar a ação procedente para Vitor. O Itaú teve que pagar os valores retirados da conta de Vitor. No entanto, o relações públicas perdeu o processo que moveu contra o estabelecimento que supostamente aplicou o golpe. Não havia provas para sustentar as acusações.

O caso de Vitor até que teve um final feliz, porém julgamentos de casos parecidos como o dele no geral não tem favorecido as vítimas. Segundo reportagem do UOL publicada em 2018, magistrados e membros do Superior Tribunal de Justiça têm julgado a favor dos bancos quando se trata de transações feitas com cartão com chip e senha do correntista. Nas decisões, os magistrados acreditam que são as vítimas dos golpes que se descuidaram e foram negligentes com a senha e o seus cartões. Também pedem provas de que houve, de fato, uma fraude, como alegam.

O golpe tem se popularizado tanto que Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e alguns bancos têm feito campanhas para conscientizar consumidores a ficarem atentos com seus cartões e suas senhas. Com a chegada do carnaval, a tendência é esse golpe se tornar ainda mais recorrente. Recentemente, o Banco Itaú enviou mensagens de SMS para alguns correntistas alertando sobre o golpe do cartão trocado.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública disse que não sabe afirmar quantos golpes foram aplicados nos últimos três anos, mas também pediu atenção à população. “As pessoas devem sempre ficar atentas após pagamentos e sempre verificar se o cartão entregue é o correto. Se for vítima, é vital que o caso seja registrado, pois assim a ocorrência é investigada e o autor preso.”

Para você também não cair nessa cilada, se liga nessas dicas:

* Leve dinheiro vivo para os blocos de rua e deixe os cartões em casa. Se você for furtado, será apenas aquela quantia que você estava carregando e não o seu cheque especial inteiro;

* Sempre fique de olho no seu cartão na hora de passá-lo na máquina. Não entregue diretamente para o vendedor, espere ele te esticar a máquina de cartão;

* Se seu cartão for de crédito ou múltiplo, apague o Código de Segurança na parte de trás;

* Fique atento na hora de digitar sua senha e retire seu cartão por conta própria depois da confirmação da compra;

* Evite comprar substâncias ilegais no cartão (essa é óbvia, mas não custa nada);

* Coloque um adesivo chamativo para você conseguir identificá-lo de longe;

* Não anote senhas e outras informações de segurança no seu ceular;

* Sempre confira o valor que o vendedor digitar na máquina de cartão. Muitas vezes, os golpistas fazem você digitar sua senha no campo do valor da compra, deixando os números expostos;

* Assim que receber o cartão, confira o nome. Se não for o seu, ligue imediatamente para o banco para cancelá-lo;

* Não deixe de fazer um boletim de ocorrência caso você for vítima do golpe. Isso ajuda a polícia a elucidar casos semelhantes;

* Busque seus direitos. A identificação de movimentações bancárias atípicas são também responsabilidade do banco.


Veja os tipos de golpe do cartão:

 

 Fonte: Vice

SMS de Santana do Ipanema realiza planejamento com equipes de saúde

SAÚDE

Por Redação com Sibele Arroxellas  0

 

Durante dois 26 e 28 , a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema ,realizou reuniões com as Equipes de Saúde com o intuito de realizar o Planejamento anual das referidas equipes.

O planejamento foi ministrado pelas técnicas da secretaria de saúde: Sibele Oliveira Arroxellas ( Coordenadora da Atenção Básica), Sergia Maria Bulhões (Coordenadora Administrativa), Theny Mary Firemann (Coordenadora de Planejamento), Juliana Alencar (Técnica e apoiadora da Atenção Básica), Toninho Palmeira (Coordenador de Saúde Bucal) e Meygrinne Oliveira (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica). 

Treze unidades de saúde participaram do planejamento, com a presença de Enfermeiros, Agentes de Saúde, Médicos, Técnicos de enfermagem, Dentistas, Higienização, Motoristas e Auxiliar de consultório dentista.

Destacamos a importância do trabalho em equipe, da organização dos serviços e da qualidade do atendimento proporcionando assim uma saúde de qualidade.

SIBELE OLIVEIRA ARROXELLAS - COORDENADORA DA ATENÇÃO BÁSICA

Governadores de Alagoas e Sergipe querem construir ponte entre os estados

Os governadores de Alagoas, Renan Filho, e de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniram no Palácio de Despachos, em Aracaju (Foto: Secom/SE)

Os governadores de Alagoas, Renan Filho, e de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio de Despachos, em Aracaju (SE). Eles discutiram a formação de uma parceria para construir uma ponte unindo os dois estados.

Renan Filho pretende atrair investimentos internacionais com objetivo de erguer a ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Penedo (AL) e Neópolis (SE). A obra é um sonho antigo dos que moram na região ribeirinha dos dois Estados. A travessia é feita por meio de balsas. O governador sergipano demonstrou disposição para tocar o projeto em parceria com Alagoas.

 

“A integração de esforços entre Alagoas e Sergipe permite que a gente facilite a realização de projetos importantes e capazes de integrar também o desenvolvimento dos dois estados, por isso tenho conversado com o governador Belivaldo sempre que se apresenta um assunto de interesse comum”, afirmou Renan Filho.

Belivaldo disse que está à disposição para colaborar com a viabilidade do projeto por entender que obras de mobilidade trazem divisas e desenvolvimento para os dois estados. 

A vice-governadora Eliane Aquino, o secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, e de Comunicação, José Sales Neto, participaram do encontro entre os dois governadores. Na ocasião, o chefe do executivo de Sergipe presenteou o colega alagoano com duas peças do artista plástico sergipano Tintiliano.

Por Severino Carvalho / Agência Alagoas com Secom/SE

Carnaval 2019: confira a programação das festividades nas principais cidades alagoanas

Foto: CadaMinuto/ArquivoCarnaval

 

A partir de hoje, dia 02, Sábado de Zé Pereira,  a folia é a palavra de ordem para a maioria da população que espera o ano inteiro para brincar o Carnaval. Em Alagoas a programação é vasta e tem opções de lazer para o público de todas as idades. Samba, frevo, afoxé e dezenas de blocos prometem não deixar ninguém parado.

 

 

Maceió terá oito polos de Carnaval distribuídos por toda a capital. No interior a maioria das cidades terá também uma programação especial voltada para as festividades de Momo. Se você ainda não decidiu para onde ir, veja abaixo a programação e caia na folia.

 

MACEIÓ

 

 

POLO PRAIA (PAJUÇARA)

 

Sábado (02)

 

14h – Bloco do Zé Pereira

 

16h30 – Desfile do bloco Beijoca na Biloca

 

19h – Desfile da comitiva do Rei Momo e da Rainha do Carnaval

 

20h – Desfile das escolas de samba

 

Domingo (03)

 

14h – Bloco do Zé Pereira

 

16h – Desfile da comitiva do Rei Momo e da Rainha do Carnaval

 

16h00 – Desfile do bloco Sonho Encantado

 

16h15 – Desfile do bloco Nêga Fulõ

 

16h30 – Desfile do bloco Mamãe Eu Quero

 

17h – Desfile do bloco Tô na Paz

 

20h – Desfile do bloco Poço na Folia

 

21h – Desfile do bloco Daqui Não Saio

 

Segunda-feira (04)

 

14h – Bloco do Zé Pereira

 

16h – Desfile da Comitiva do Rei Momo e Rainha do Carnaval

 

16h10 – Desfile do bloco Siri Mole

 

16h30 – Desfile do bloco Ninho do Pinto

 

20h – Apresentações de Bumba Meu Boi

 

Terça-feira (05)

 

14h – Bloco do Zé Pereira

 

16h – Desfile da Comitiva do Rei Momo e Rainha do Carnaval

 

16h30 – Desfile do bloco Bonecos da Cidade

 

17h30 – Desfile dos Forrozeiros da Folia

 

19h – Desfile de blocos afro

 

 

 

POLO PONTAL

 

Sábado(02)

 

21h30 – Mauro Pancadão

 

0h – A Máquina

 

Domingo(03)

 

21h30 – Bonde

 

0h – Mister Shake

 

Segunda-feira(04)

 

21h30 – Ivana Pink

 

0h – Moleques do Samba

 

Terça-feira(05)

 

22h – A Máquina

 

0h – Mauro Pancadão

 

POLO BEBEDOURO

 

Sábado(02)

 

14h – Banda Mister Shake

 

Domingo(03)

 

14h – Axé da Mister

 

Segunda-feira(04)

 

14h – Banda Mister Shake

 

Terça-feira(05)

 

14h – Axé da Mister

 

POLO BENEDITO BENTES

 

Sábado(02)

 

20h – Abertura do Polo de Carnaval do Benedito Bentes

 

21h10 – Banda de Frevo Força Jovem

 

22h – Banda H+

 

0h – Encerramento

 

Domingo(03)

 

15h – Desfile de Blocos percorrendo as avenidas Garça Torta, Cachoeira do Meirim e Pratagy até a Quadra de Esportes do Benedito Bentes 1

 

17h30 – Banda No Lance

 

19h30 – Harry e Banda

 

21h – Encerramento

 

Segunda-feira(04)

 

21h10 – Banda de Frevo Força Jovem

 

22h – Banda H+

 

0h – Encerramento

 

Terça-feira (05)

 

20h – Banda No Lance

 

22h – Harry e Banda

 

0h – Encerramento

 

PILAR

 

Sábado (02)

 

Banda JP e Marcafé

 

Domingo (03)

 

Banda Seeway e Diogo Cachorrão

 

Segunda-feira (04)

 

Trio da Huanna e Playboyzada

 

Terça-feira (05)

 

Kuarto de empregada e Alcemir Freitas

 

 

 

PORTO CALVO

 

No sábado de Zé Pereira (2), às 20h, o bloco Rei Momo desfila pelas ruas e ladeiras históricas e às 22h no Centro Comunitário Calabar os shows serão comandados por: Trem Bala e Sabaki; No domingo (3), às 15h, terá matinê com Philipe Oliver e à noite terá o Arrastão do Povão nas ruas a partir das 20h, com trio elétrico saindo da Rua Boa Vista com as bandas Barababaz e Adriano Brother e encerra no clube municipal com Julinho Porradão; na segunda-feira (4), às 22h, os shows serão comandados por Bathida Black e Bora Bora; na terça-feira (13), às 15h, tem matinê com a banda Muleks.Com, às 22h, os shows ficam por conta de Kuarto de Empregada e La Trupe Caliente.

 

24 de fevereiro

 

10h Galera do Danone

 

10h Guaraná na Folia

 

10h Os Peixinhos na Folia

 

14h Churrasquinho da Elza

 

26 de fevereiro

 

16h Arrasta a Veia

 

27 de fevereiro

 

15h Os Cu de Cana

 

17h Bloco das Secretarias

 

28 de fevereiro

 

16h Bebê Abordo

 

21h Os Caça Cachaça – Turma da 51

 

2 de março

 

15h Taix Querendo

 

16h Vai Corinthians

 

17h A terra deu a terra o come

 

17h As cachorronas

 

20h Rei Momo

 

3 de março

 

10h Peleja Mais Sai

 

10h Fundo de Quintal

 

13h Os Tabajaras

 

13h Os Rodados na Folia

 

13h São Paulo

 

16h Fla-Porto

 

4 de março

 

10h RDM

 

10h Chupa essa manga

 

10h Pintado

 

16h Las Paquitas

 

21h Os Dominados

 

5 de março

 

8h Manhã de Sol – com carro Pipa

 

11h Tô Nem Aí

 

16h O Barricão

 

6 de março

 

17h Bacalhau na Vara

 

MARECHAL DEODORO

 

Baile Municipal, blocos de ruas, bonecos gigantes, shows artísticos, muito frevo e animação. Com uma programação extensa, o município de Marechal Deodoro já está preparado para a festividade de momo. A programação vai até quarta-feira de cinzas (06).

 

Além dos mais de 100 blocos privados que desfilam pelos quatros cantos da cidade, serão realizados shows artísticos todas as noites, das 22h às 4h, do sábado (02) até a terça-feira (05).

 

O Sábado de Zé Pereira (02), dá início a programação popular. Durante a noite, deodorenses e visitantes poderão se divertir ao som da banda deodorense “Os Penetras”, seguido pelo som da banda “SeeWay”. O domingo (03) será marcado pela alegria da cantora Fabi Canuto e a reverência da banda Cavaleiros do Forró em uma versão “elétrica”.

 

Na segunda-feira (04), será a vez do “Axezão do Impacto” e banda “O Rodo da Bahia”. Já a terça-feira (05), a banda Cannibal e o cantor Julinho Porradão encerrarão a programação oficial das noites de shows populares.

 

Os shows acontecem no palco oficial, localizado no Cais da Lancha, a partir das 21h. Todos os dias, das 8h às 17h, com algumas exceções, diversos blocos carnavalescos desfilam pelos quatro cantos da cidade.

 

Os principais blocos desfilam pelas ruas da cidade da até a quarta-feira de cinzas (06).

 

MATINÊ - PRAIA DO FRANCÊS

 

Na Praia do Francês, os visitantes e deodorenses que estiverem no local poderão também contar com uma matinê. Das 15h às 22h, Orquestras de Frevo animarão foliões do sábado (02) a terça-feira (05), no Espaço Gourmet, Orla Marítima.

 

SÃO JOSÉ DA LAJE

 

A partir de hoje até a noite da quarta-feira, 06, após o tradicional arrastão do Bacalhau na Vara o município terá  diversas atrações musicais no corredor da folia. Diariamente diversos desfiles de blocos acompanhados com trio elétrico animarão as ruas da cidade.

 

Nas tardes de mela-mela e nas noites de paquera não vai faltar animação e muita música, o Carnalaje 2019 terá as seguintes atrações: Polentinha do Arrocha, De Boa, Julinho Porradão, Jony Barababaz, Mô Fio, Geleia, Diogo Cachorrão, Idem Elétrico, Os Feras do Frevo, Berg Gonzaga, Pv Mello, Bora Bora, Affarra, Fabi Canuto, Harry, Dj Gele, Canibal, Playboyzada, O Reino. E na quarta-feira mais esperada do ano finalizando o Carnalaje 2019 a festa ficará por conta das bandas: Nana Martins, Trio da Huanna e É o Tchan, serão ao todo 22 atrações. Sem dúvida a melhor programação de Alagoas, ninguém vai querer ficar de fora.

 

JEQUIÁ DA PRAIA

 

De 2 a 5 de março vai ter muita irreverência nos polos carnavalescos Centro, Orla Lagunar, Lagoa Azeda e Usina.

 

A grande atração é o tradicional arrastão do bloco Tamo Junto e Misturado, com Trio da Huanna, no domingo (03). “ A cada ano nosso carnaval cresce, a cidade triplica o número de pessoas, movimentação econômica para cidade vários empregos diretos e indiretos são gerados. Contamos com apoio dos policiais civil e militar, seguranças e toda equipe da prefeitura para manter tranquilidade e atendimento nos dias de folia”, disse a prefeita Jeannyne Beltrão.

 

Nos demais dias a animação fica por conta das  bandas: Kuarto de Barão, Sambatuque, Patrícia, Axé Cunde, Raí Ramalho, Luciano Calazans, Glaucio Cedro, João Trinta, Pkenno Porradão, Batida de Luxo - Oh Bonde -Explosão -Harry- Mollekes do Samba.

 

PENEDO

 

Sábado (02) concentração: av. Cândido toledo

 

Bloco psiu (saída 19h)

 

Bloco junto e misturado (saída 19h15min)

 

Bloco o molinho (saída 19h30min

 

Bloco o roleta (saída 19h45min)

 

Bloco tô a toa (saída 20h)

 

Bloco os estourados (saída 20h15min)

 

Bloco uz frenéticos (saída 20h30min)

 

Bloco bota pra gerar (saída 20h45min)

 

Bloco bora bora (saída 21h)

 

Bloco mister cat (saída 21h15min)

 

Bloco os anjinhos (saída 21h30min)

 

Bloco molecada do bv (saída do bairro santo antônio, 15h) blocos de orquestras

 

Dia 02/03 (sábado)

 

Filho do cacique (saída 16h do kamartelo)

 

Bloco o furacão (saída 18h, do bairro danto antônio)

 

Blocos alternativos – dia 03/03 (domingo)

 

Bloco castro alves folia (saída 18h30min)

 

Bloco intrometendo (saída 20h30min)

 

Bloco as luluzinhas (saída 15h) blocos de orquestras

 

Dia 03/03 (domingo)

 

Bloco da saudade – (saída 19h, da praça Jácome Calheiros)

 

Bloco pergunte a ela (saída 16h, do bairro Santo Antônio)

 

Bloco legião de amigos (saída 15h, da santa cruz)

 

Bloco sulamita (saída 15h, da feirinha)

 

Blocos alternativos

 

Dia 04/03 (segunda)

 

Concentração: av. Cândido Toledo

 

Bloco como teu amor (saída 20h)

 

Bloco molecada do bv (saída 15h)

 

Bloco os dominados (saída 17h)

 

Blocos de orquestras dia 05/03 (terça)

 

Bloco da saudade (saída 19h, da praça Jácome Calheiros)

 

Bloco pergunte a ela (saída 19h, do bairro Santo Antônio)

 

Bloco legião de amigos (saída 15h, da praça da Santa Cruz)

 

Bloco é muita melodia

 

Bloco sulamita (saída 15h, da feirinha)

 

PARIPUEIRA

 

Sábado (02)

 

Tony Canabrava

 

DNA do Pagode

 

Mary e Jr.

 

Domingo (03)

 

Trio da Huanna

 

Koko Loko

 

João Trinta

 

Segunda (04)

 

Trem Bala

 

Marcafé

 

Doró

 

 

 

Terça (05)

 

Furacão Love

 

Kuarto de Empregada

 

Banda MW

 

Blocos:

 

Dia 02/03

 

09h – Galinha da Madrugada

 

14h – Bloco Bate o Pé

 

15h – Família na Folia

 

15h30 – As Kengas de Bervely Hills

 

16h – Maluquinho do Alto

 

Dia 03/03

 

13h – Família Folia

 

14h – Amigos de Paris

 

15h – Miss Paripueira

 

15h – Alto Folia

 

16h – Tome no Caneco

 

Dia -04/03

 

14h – Pé de Cana

 

15h – Oz Pretos Sem Preconceito

 

15h – Tome no Caneco

 

15h – Turma do Saco Amarrado

 

15h – Bloco do Seu Boga

 

16h – Segura o Cú

 

Dia 05/03

 

13h – Só Vai Quem Chupa

 

14h – Amigos de Paris

 

15h – Bloco Zona Norte

 

15h – Frevo Topado

 

16h – Tome no Caneco

 

Dia 06/03

 

15h – Paripueira é 1000

 

ÁGUA BRANCA

 

As festas na cidade acontecem de 03 a 05 de março a partir das 17h na Praça da Matriz.

 

BOCA DA MATA

 

A programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Praça Manoel da Marinheira com Destino a Praça 11 de Novembro.

 

Sábado (02)

 

16hs: Beijo na Boca

 

22hs: Julinho Porradão

 

Domingo (03)

 

16hs: Banda Flash Back

 

22hs: Cavaleiros Elétrico

 

Segunda (04)

 

16hs: Beijo Na Boca

 

22hs: AFFARRA

 

Terça (05)

 

16hs: Playboyzada

 

22hs: Banda Prate Chica

 

 DESFILES DE BLOCOS 2019

 

Sábado (02)

 

BLOCO POW. POW. POW.

 

Horário: 14:00 às 17:00hs

 

BLOCO FLABOCA

 

Horário: 16:00 às 19:00hs

 

Domingo (03)

 

BLOCO ANDANDO PODE.

 

Horário: 11:00 às 14:00hs

 

BLOCO BABILONIA CANA FEST.

 

Horário: 14:00 às 17:00hs

 

BLOCO OS COMPADRES NA FOLIA

 

Horário: 15:00 às 18:00hs

 

BLOCO 100% SS

 

Horário: 15:00 às 18:00hs

 

BLOCO A SEDE

 

Horário: 16:00 às 19:00hs

 

BLOCO AS PECINHAS

 

Horário: 16:00 às 19:00hs

 

Segunda(04)

 

BLOCO SEM MODERAÇÃO

 

Horário: 15:00 às 18:00hs

 

BLOCO OS BARTIRAS

 

Horário: 15:00 às 18:00hs

 

BLOCO AZUL E BRANCO

 

Horário: 16:00 às 19:00hs

 

BLOCO DOS PRIMOS

 

Horário: 19:30 às 22:00hs

 

Terça(05)

 

BLOCO A MULESTA

 

Horário: 13:00 às 16:00hs

 

BLOCO OS ATREVIDOS

 

Horário: 12:30 às 15:00hs

 

BLOCO EQUIPE OS CABAÇOS

 

Horário: 16:00 às 19:00hs

 

CAMPO ALEGRE

 

Sábado (02)

 

16:00 – Povoado Mineiro- Bloco MINEIRO FOLIA – Vips do Brasil;

 

22:00 – Campo Alegre – Rua Nova – Banda BAKÊTÁ e Jeito de Ser;

 

Domingo (03)

 

Luziápolis – 15:00 – Bloco das torcidas – Denis Show;

 

Chã da Imbira – Bloco Os Pegadores de Galinha;

 

15:00 – Orquestra de Frevo;

 

17:00 – Arrastão com Galã do Brega Elétrico;

 

20:00 – Jackson Mel

 

Segunda (04)

 

Campo Alegre – 15:00 – Bloco “As Pecinhas’’ – BAKÊTÁ;

 

Distrito Luziápolis

 

15:00 – Orquestra de Frevo;

 

16:00 – Arrastão com Dodô Pressão;

 

20:00 – Vips do Brasil

 

Terça(05)

 

Campo Alegre:

 

15:00 – Orquestra de Frevo;

 

16:00 – Denis Show;

 

16:00 – Arrastão com Katê;

 

20:00 – Bakêtá.

 

MARAGOGI

 

Sábado(02)

 

– Apresentação do Rei Momo e Rainha do Carnaval na Praça Padre Cícero, às 21h

 

– Atrações: Galã Elétrico e Banda Som de Trio

 

Domingo(03)

 

Bloco das Kengas

 

– Concentração na entrada da cidade, às 14h

 

– Atrações: Barababaz e Dedé Alagoas

 

Segunda(04)

 

Bloco do Caixão

 

– Concentração na Praça Padre Cícero, às 12h

 

– Atrações: Bora Bora e Swing Pankadão

 

Terça, (05)

 

Bloco Tudo Azul

 

– Concentração na Praça Padre Cícero, às 12h

 

– Atrações: Julinho Porradão e LR na Farra

 

PALMEIRA DOS ÍNDIOS

 

De 2 a 5 de Março venha curtir o melhor carnaval da região, no QG da Folia, que será montado na Antiga Estação Ferroviária, em Palmeira dos Índios. No dia 2, a partir das 21h, haverá a abertura do Carnaval com as presenças do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e do Zé Pereira. E logo após, shows da Orquestra de Frevo HD Folia e cantor Danielzinho e Aprovados.

 

Domingo (03)

 

16h30, matinê para a garotada com Mixuruca e Banda de Palhaço.

 

20h Orquestra de frevo HD Folia, Banda Supapo Elétrico, e O Reino.

 

Segunda (04)

 

20h, a Orquestra HD Folia, o grupo Swing Brasil e A Farra agitarão a galera com muito frevo e alegria.

 

Terça(05)

 

16h30, com uma matinê infantil com a Turma da Tia Lu.

 

20h, a Orquestra de Frevo HD Folia, e NJeitos fazem a galera dançar com muito frevo.

 

E para encerrar o Carnaval do Povo 2019, o público curtirá o swing de Johny Barababaz, que promete não deixar ninguém parado.

 

RIO LARGO

 

Neste sábado, dia 2, o Trio da Huanna faz a festa a partir das 22 horas no palco principal que será instalado no Centro da cidade; dia 3 é a vez de Edson Razek; dia 4  Dodô Pressão e dia 5 Trem Bala. Mais de 20 blocos percorrem as principais ruas da cidade diariamente, das 9 às 22 horas, até a terça-feira de carnaval, passando pelo grande corredor da folia.

 

SANTANA DO IPANEMA

 

Sábado (2)

 

21h Orquestra SOM Frevo

 

23h Mar Café

 

1h La Trup Calient

 

3h Jackson Mel

 

Domingo (3)

 

17h Cazuadinha

 

21h Frank Balada

 

23h Orquestra Pé no Frevo

 

1h Mega City

 

Segunda-Feira (4)

 

21h Mô Fio

 

23h Orquestra Som Frevo

 

1h Walisson Maicon

 

Terça-Feira (4)

 

17h Orquestra Pé no Frevo

 

22h João Neto

 

00h Geraldo Cardoso

 

2h O Reino

 

4h Orquestra Pé no Frevo (arrastão)

 

 

         Por iniciativa do CAACA – Centro de Acolhimento a Criança e ao Adolescente, será lançado no inicio do mês de abril do corrente ano o  projeto esportivo que visa atender a população de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e despertar a sociedade para o trabalho de solidariedade e voluntarismo. A entidade já realizou diversos eventos, e tem contado com o apoio de pessoas comuns, empresários, artistas, atletas de renome nacional, além de profissionais de diversos setores , que contribuem nas suas áreas de atuação como voluntários pela entidade supra citada, está credenciada como ONG (organização não governamental), e sem fins lucrativos. Além de apadrinhar diversas famílias abaixo da linha de pobreza.

         O projeto Verão 2019 do CAACA, contará com as modalidades esportivas como: Handebol, Ciclismo, Futsal, Capoeira, Muay Thai, Corrida Pedestre entre outras. As competições terão inicio no dia 03 até o dia 06 de abril, serão exigidos para os competidores individuais 1 kg de alimentos e para inscrição na modalidade de equipes (esporte coletivo)  5 cestas básicas. Os alimentos serão destinados as famílias carentes inscritas no Programa de Atendimento as Famílias do CAACA.

           Mais informações, em novos boletins do Projeto Verão CAACA 2019. Participe!

Da Redação/Com Assessoria

 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter