Libertas quae sera tamen

Topo

M Municípios

Fla vence o Inter de virada e assume a liderança na penúltima rodada

Com Rodinei expulso no início do segundo tempo, Colorado não resiste, e Gabigol deixa Rubro-Negro pela primeira vez na ponta do Campeonato Brasileiro

↑ Rogério Ceni (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Resumão

O Flamengo está a uma vitória de se tornar octacampeão brasileiro. Depois de 90 minutos intensos, agitados e de emoções variadas no Maracanã, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão neste domingo pela primeira vez e em um momento chave da competição. Com gol de Gabigol, o Fla venceu de virada a “decisão antecipada” contra o Internacional por 2 a 1, pela 37ª rodada, e passou a depender somente de si para ficar com o título na próxima quinta-feira. Depois de o Colorado abrir o placar de pênalti com Edenilson no primeiro tempo, o time carioca empatou com Arrascaeta ainda nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, Rodinei foi expulso aos três minutos e abriu espaço para a construção da vitória do ex-clube, decretada no chute de Gabriel. Há 41 anos, 1 meses, e 26 dias na fila de espera para voltar a conquistar o Brasil, o Colorado caiu para segundo e passou a depender também de um tropeço do Flamengo contra o São Paulo para soltar o grito entalado de campeão.

Como ficam na tabela

Com a vitória, o Flamengo chega aos 71 pontos e assume a liderança do Brasileirão com uma rodada para o fim. Com 69, o Internacional cai para o segundo lugar. Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30. O Fla vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, enquanto o Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Confira os cenários para o título na última rodada.

Vitória do Flamengo sobre o São Paulo: Fla campeão.

Empate do Flamengo com o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado campeão.

Empate do Flamengo com o São Paulo e empate ou derrota do Internacional no jogo contra o Corinthians: Fla campeão.

Derrota do Flamengo para o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado campeão.

Derrota do Flamengo para o São Paulo e derrota do Colorado para o Corinthians: Fla campeão.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado e tenso no Maracanã. A primeira investida ao gol foi do Flamengo, com Bruno Henrique fazendo jogada individual pela esquerda e chutando colocado para a defesa de Marcelo Lomba. No lance seguinte, aos 8 minutos, Gustavo Henrique puxou Yuri Alberto na área e a arbitragem marcou o pênalti para o Inter. Edinilson cobrou bem e abriu o placar para o Colorado. A vantagem não fez o Inter recuar. Minutos depois, Edenilson lançou Yuri Alberto na frente, que chutou com a marcação em cima. A bola saiu pela linha de fundo. Com a necessidade da vitória para assumir a ponta, o Rubro-Negro passou a se lançar ao ataque, só que tinha dificuldades para ameaçar. Mas, aos 28, após grande jogada de Bruno Henrique, Arrascaeta recebeu na área e mandou para o gol para empatar. Após a igualdade no marcador, o jogo seguiu aberto, mas sem grandes chances até os 42 minutos, quando Rodinei avançou pela direita, bateu forte cruzado e acertou o travessão rubro-negro.

Segundo tempo

No primeiro lance da segunda etapa, um lance decisivo: Rodinei foi expulso por entrada dura em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão após consultar o VAR. Com um a mais, o Flamengo se lançou ao ataque e conseguiu a virada aos 17. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e deu passe açucarado para Gabigol na área. O atacante, sem precisar dominar, finalizou na saída de Lomba e colocou o Fla na frente. Com a vantagem no marcador, o Flamengo seguiu investindo no ataque, enquanto o Inter tentava de forma desesperada criar jogadas com um homem a menos. Aos 34, Pedro recebeu na área e marcou. Mas a arbitragem, corretamente, anulou o gol por impedimento. Aos 47, Pedro marcou outra vez e o lance foi anulado após análise do VAR. No fim, o Inter insistiu, mas quem deixou o Maracanã perto do título foi o Flamengo.

A história se repete?

Em 2009, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 na 37ª rodada e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro faltando uma rodada para o fim. Após a vitória sobre o Grêmio na última rodada, o time foi campeão. Na edição 2020, o Rubro-Negro novamente assume a ponta pela primeira vez em um momento decisivo da competição e chega na última rodada dependendo somente de si.

VAR em ação em lance decisivo

Personagem da semana pela história do pagamento da multa de R$ 1 milhão para ser escalado, Rodinei também ficará marcado no campo de jogo. Aos três minutos do segundo tempo, o lateral do Inter foi expulso por entrada dura em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão após consultar o VAR. Com um a menos, o Inter não conseguiu evitar a virada rubro-negra.

Pedro anulado duas vezes

Após o gol de Gabigol, o Flamengo ainda marcou duas vezes com Pedro. Mas, em ambos os lances, o gols foram anulados. Aos 34, o atacante recebeu na frente e mandou para a rede. Mas estava em impedimento. Aos 46, o jogador do Fla aproveitou a bobeira da zaga do Inter e fez. Mas, após análise do VAR, o gol foi anulado por falta do atacante na jogada.

Craque do Jogo

Autor do primeiro gol do Flamengo, Arrascaeta foi eleito o Craque do Jogo.

 

38

Fonte: GE

Segurança Pública contará com Comissão de Proteção à Mulher

Equipe será responsável por elaborar políticas de prevenção à violência contra a mulher

↑ Secretário Alfredo Gaspar com o secretário adjunto Coronel Elias e Coronel Camila Paiva discutindo ações da Comissão de Proteção à Mulher (Foto: Ascom SSP/AL)

ASecretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) deu mais um importante passo no combate à violência com a criação da Comissão de Proteção à Mulher. O grupo será responsável pela implementação e acompanhamento de políticas de segurança pública e controle da violência e criminalidade contra a mulher.

Em ato simbólico, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, com o secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Elias Silva de Oliveira, assinou a minuta de criação da Comissão de Proteção à Mulher, que será coordenada pela tenente coronel Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

“A partir de agora Alagoas inova tendo no âmbito da Segurança Pública uma comissão dando os encaminhamentos devidos a todas às demandas relacionadas a proteção à mulher alagoana, principalmente coordenando ações educativas e preventivas que tanto precisamos para, cada vez mais, Alagoas avançar no combate à violência contra a mulher”, disse o secretário.

De acordo com a coronel Camila, a ideia é fazer um trabalho multidisciplinar envolvendo o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, a OAB, Secretarias (de Educação, Saúde, Prevenção à Violência, da Mulher), e conselhos municipais coordenados pela Secretaria de Segurança Pública para promover a prevenção e consequente redução dos números da violência contra a mulher.

“Não existe no Brasil nenhuma secretaria de Segurança Pública que tenha um órgão responsável por coordenar as atividades e políticas voltadas para proteção à mulher. A SSP está inovando com essa comissão, que vai coordenar todas as ações ligadas a violência contra a mulher nas três fases: prevenção, combate e o pós-violência”, disse a coronel.

A Comissão de Proteção à Mulher será lançada oficialmente na semana do Dia Internacional da Mulher.

15

Fonte: Ascom SSP/AL / Texto: Alan Fagner

Polícia Militar realiza "Operação Momo" em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 15/02/2021 01:17
  • Polícia
Alberto Santos

Com o objetivo de inibir a criminalidade na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, durante os festejos carnavalescos. A Radio-patrulha e o seu supervisor, realizaram neste Domingo (14), operação nas principais ruas e avenidas da cidade denominada “Operação Momo”. 

Em todas as localidades nas quais as fiscalizações foram feitas, aplicados os procedimentos necessários para a segurança dos cidadãos e orientação quanto ao uso abusivo de aparelhos sonoros, além da prevenção para o contágio da Covid-19 . 48 veículos foram abordados e 55 pessoas abordadas pela Polícia Militar durante a operação.

Flamengo vence, mantém sonho do título e complica o Corinthians

Flamengo chegou aos 68 pontos, ainda um a menos que o Internacional; clubes fazem 'final antecipada' na próxima rodada

↑ Flamengo segue em busca do título (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Um gol confirmado pelo VAR depois de quase cinco minutos de espera definiu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tabela

O Flamengo chegou aos 68 pontos, ainda um a menos que o Internacional, líder na tabela de classificação.

O Timão caiu para a décima colocação, com 49 pontos, mais distante da vaga à Copa Libertadores da América.

Resumo

O Corinthians adotou a estratégia de se postar atrás e esperar o Flamengo. Mas, os rubro-negros encontravam espaços. Não demorou até sair o gol.

Willian Arão aproveitou bola levantada na área em cobrança de falta e mandou para as redes.

Os visitantes conseguiram chegar só uma vez no gol de Hugo, e foram fatais. Xavier venceu disputa no meio, Araos serviu Natel e, cara a cara, o atacante mandou para o fundo gol pouco antes de Bruno Henrique mandar uma bola, de cabeça, no travessão.

Na etapa final, o clima de tensão aumentou, principalmente por causa dos critérios do árbitro Rafael Traci, que deu três cartões para corintianos por reclamação.

Em meio a pressão, Bruno Henrique exigiu defesa de Cássio, que espalmou, mas não tirou da área. Éverton pegou a sobra e tocou para Gabriel marcar.

Foram quatro minutos de espera até o VAR confirmar o gol por questão milimétrica e duvidosa.

O gol foi fatal. O Corinthians ainda tentou buscar o prejuízo, mas a diferença técnica pesou.

E agora?

O Corinthians vai visitar o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19 horas, em jogo atrasado pela 33ª rodada. O Flamengo vai fazer uma ‘final’ contra o Internacional, de novo no Maracanã, às 16 horas, no domingo que vem.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de fevereiro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Filipe Luis (FLA); Fábio Santos, Ramiro, Fagner, Gil, Roni (COR)

GOLS:
Flamengo: Willian Arão, aos 9 minutos do 1T, e Gabriel, aos 9 minutos do 2T.
Corinthians: Léo Natel, aos 19 minutos do 1T.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (Gustavo Henrique) e Gerson (Vitinho); Éverton Ribeiro, Arrascaeta (Michael) e Bruno Henrique (Pepê); Gabigol (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Ramiro), Cantillo (Luan), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Araos (Jô) e Otero (Roni); Léo Natel.
Técnico: Vagner Mancini.

14

Fonte: Gazeta Esportiva

  Realizado  o III ENCONTRO DE POETAS E PROFETAS POPULARES DAS CHUVAS DO SERTÃO COM SUCESSO EM SANTANA DO IPANEMA

Redação: Valter A. Oliveira Filho

Santanaoxente.net

 

   Foi realizado na manhã desta sexta-feira (12/02) mais um evento de grande repercussão para os sertanejos principalmente aos ligados a vida no Campo. Trata-se do Encontro de Poetas e Profetas Populares  das Chuvas do Sertão. Este evento está na sua 3ª Edição que foi pensado pelo Ex prefeito Isnaldo Bulhões Barros (im memoria), com a colaboração de diversas instituições a exemplo da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, Instituto Federal de Alagoas - IFAL e o apoio do Governo Estadual de Alagoas. Estiveram a prestigiar o evento, artistas cancioneiros das cidades do sertão, a exemplo de: Santana do Ipanema, Canapi, Olivença entre outras cidades e inclusive pernambucanas. Prestigiaram o encontro em questão, a prefeita do município santanense, Christiane Bulhões Silva Melo (MDB), a Secretária de Governo Drª Renilde Silva Bulhões, o Secretário de Agricultura Jorges Tavares Santana, a Secretária Municipal de Educação Andréa C. Brandão, e vereadores. Na musicalidade, pudemos ser contemplados com poesias, adivinhas e toadas com a prata da casa Zé de Almeida e convidados, que fizeram da festa um brilhantismo sem deixar a desejar.  

      Os Profetas das chuvas do sertão são pessoas do campo, que a partir da observação da flor do Mandacaru e outras espécies de plantas da Caatinga, conseguem prever as possibilidades de tempos chuvosos ou não na região do semi-árido nordestino, a parti de conhecimento empírico herdado pelos seus ancestrais.

 

Segurança Pública realiza operação integrada no sertão alagoano para coibir crimes

Um veículo roubado foi recuperado e uma arma foi apreendida

↑ Operação ocorreu na noite de quarta-feira (Foto: Ascom SSP/AL)

ASecretaria de Segurança Pública (SSP) realizou mais uma operação integrada de saturação no interior do estado. Desta vez, a ação ocorreu nos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Mata Grande, Pariconha, Inhapi e Canapi na noite de quarta-feira (10).

Um veículo roubado foi recuperado durante uma abordagem na estrada que liga Mata Grande e Inhapi. O carro, um Cobalt de cor prata e de placa QXG-7178, de Belo Horizonte, Minas Gerais, estava em posse de um homem que o havia comprado sem a documentação. Também foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros e um quilo de maconha.

A operação contou com a participação das Polícias Civil e Militar e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação visa reprimir a criminalidade e promover mais segurança nos municípios e foi coordenada pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

A ação seguiu os mesmos moldes das anteriores também coordenadas pelo secretário, ocorridas em União dos Palmares, Coruripe, Arapiraca, Penedo e nas cidades da região Norte do estado, onde guarnições da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram abordagens em locais públicos com concentração de pessoas, em veículos e em estabelecimentos comerciais.

“Montamos pontos de bloqueio junto com a PRF e o BPRv e fizemos abordagens nas áreas mais críticas de Delmiro Gouveia. Em seguida, partimos para essas outras cidades”, explicou o coronel Anaximandro, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar.

Participaram da ação, além do secretário Alfredo Gaspar, o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o coronel Bittencourt, comandante-geral da PMAL, o Delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, da 1° DRP, Delegado Carlos Alberto Reis, da Gerência de Polícia Judiciária – Área 4, o tenente coronel Anaximandro, comandante do 9° Batalhão, e ainda militares do Batalhão de da Radiopatrulha (BPRp), do Batalhão Rodoviário (BPRv), do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da COPES, da Asfixia, do Tigre e, ainda, equipes da Polícia Rodoviária Federal.

17

Fonte: Ascom SSP/AL / Texto: Alan Fagner

PRF inicia nesta sexta-feira (12) a Operação Carnaval 2021

A intensificação das fiscalizações tem como objetivo manter a mobilidade e as seguranças pública e viária

↑ (Foto: Ascom PRF/AL)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) efetuará entre os dias 12 e 17 de fevereiro a Operação Carnaval 2021, que faz parte da Operação Rodovida, que acontece desde 2011 entre as festividades de final de ano e o carnaval.

Apesar da pandemia, há expectativa de aumento de fluxo rodoviário, considerando o ponto facultativo. As fiscalizações serão intensificadas nos horários de maior fluxo de veículos e nos pontos com altos índices de acidentes.

Em relação à segurança viária, o objetivo é combater as infrações que mais causam acidentes graves, como ultrapassagens indevidas, falta de atenção e ingestão de bebida alcoólica.

O policiamento terá como objetivo coibir as ocorrências criminais e manter a sensação de segurança nas rodovias que cortam Alagoas.

Orientações para quem vai pegar a estrada:

Antes de viajar, o proprietário do veículo deve verificar as condições do carro. A manutenção deve estar em dia, em especial em relação aos itens de segurança, como sistema de freios, pneus e sistemas de iluminação e sinalização.

A viagem deve ser planejada de modo que o condutor não dirija por mais de quatro horas ininterruptas. Ele deve estar descansado e em condições físicas e psicológicas para conduzir o veículo. Deve haver planejamento para abastecimento e alimentação também.

O veículo só pode levar até a capacidade máxima de passageiros permitida pelo manual. Todos os ocupantes devem usar o cinto de segurança ou, em caso de crianças, o sistema de retenção equivalente.

As bagagens devem ser levadas em compartimento próprio, para evitar lesões em caso de envolvimento em acidentes. Se forem levadas em compartimento de passageiros, elas podem se deslocar e machucar os ocupantes do carro.

Os motoristas devem respeitar a sinalização, a velocidade máxima estabelecida para a via e, em relação às ultrapassagens, devem realizar a manobra somente em locais permitidos e quando houver tempo e distância para concluir a manobra sem colocar o trânsito em risco. Ressalta-se que ultrapassagens mal realizadas são responsáveis por um terço das mortes em rodovias federais.

Em caso de chuva, a velocidade deve ser reduzida, os faróis devem permanecer acesos e a distância de segurança entre os veículos deve aumentar.

13

Fonte: Assessoria PRF/AL

Sob protesto da oposição, Câmara aprova projeto de autonomia do BC

 

Projeto foi aprovado com 339 votos, ante 114 contrários e uma abstenção. Deputados falam em “submissão” ao mercado financeiro

 

Com 339 votos a favor, 114 contra e uma abstenção, a Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 19, originário do Senado, que dá “independência política” ao Banco Central (BC). Enquanto a oposição insistiu no argumento que a proposta significa submissão ao chamado mercado financeiro, o governo falou em modernização. Ou, como afirmou o relator, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), um “novo padrão de governança e previsibilidade à economia”.

Ele deu parecer contrário às emendas em plenário. Durante a sessão desta quarta-feira (10), a Câmara rejeitou dois requerimentos pela retirada do projeto da pauta. Da mesma forma, foi rejeitado requerimento (314 a 103) para votar cada emenda. Logo após a aprovação do texto-base, às 17h30, começou a discussão sobre destaques, que não devem alterar a proposta.

Para o líder do PT, Ênio Verri (PR), a pauta da Câmara deveria estar voltada para o combate da pobreza, do desemprego e da “ampliação das vacinas”, em um momento de pandemia e crise. E não votar um projeto que, segundo ele, só aumenta a influência do mercado financeiro na política econômica.

“Mercado de verdade é a produção agrícola, a fábrica funcionando, o comércio funcionando”, afirmou o parlamentar. ” O BC já tem autonomia relativa. Mesmo assim, sempre se baseia no Boletim Focus, que é o mercado que monta. Se hoje já somos submetidos à especulação do mercado financeiro, imagine com a autonomia”, acrescentou.

Partidos de oposição, como PT, PDT, PCdoB e Psol, sustentaram que a prioridade, neste momento, deveria ser a discussão do retorno do auxílio emergencial. Para Glauber Braga (Psol-RJ), a votação da autonomia do BC era resultado da aliança “entre a extrema direita bolsonarista e a direita liberal”.

Alice Portugal (PCdoB-BA), por sua vez, disse que o projeto transforma o BC em “agência de bancos privados”. Já Joênia Wapichana (Rede-RR) via méritos no projeto, mas comentou que a proposta tem “problemas estruturais” e deveria ser mais discutida antes de ser colocada em votação.

Pelo projeto, os mandatos serão de quatro anos. Segundo a Agência Câmara, “haverá um escalonamento para que apenas no terceiro ano de um mandato presidencial a maioria da diretoria e o presidente do BC tenham sido indicados pelo mandatário do Poder Executivo”. A indicação ainda depende de sabatina do Senado.

Fonte: Rede Brasil Atual

Com risco de aglomeração, fiscalização contra paredões de som será "tolerância zero"

  • Redação*
  • 10/02/2021 18:30
  • Maceió

Durante um encontro com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (10), o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, informou ao comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Alberto, que uma das tarefas do Município, neste carnaval, é coibir os excessos provocados pelos paredões de som. 

A medida é para evitar aglomerações provocadas pelos equipamentos de som. “As equipes da Prefeitura vão se dividir e estarão atentas para atuar com a PM, caso seja necessário, para evitar a perturbação do sossego alheio”, diz Prado. 

“Reforçamos que a tolerância para os paredões de som será zero”, completa Claydson Moura, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Prevenção à Covid-19.

A Prefeitura de Maceió apresentou ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) detalhes do planejamento a ser executado durante o período. Estão previstas blitz em diversos pontos da cidade, com abordagens sociais, sempre visando à conscientização do povo.

Prado pediu ao coronel Luna suporte do serviço de inteligência da Polícia Militar para compartilhar informações acerca da realização de eventos clandestinos na capital. A Secretaria de Segurança Comunitária recebeu a informação de que festas privadas e blocos de rua estão sendo organizados para acontecer durante o carnaval. O secretário apela pela consciência de todos para evitar um atuação mais enérgica.

Para Claydson Moura, o plano do Município tem um só objetivo: fazer valer os decretos que proíbem aglomerações na pandemia. Ele comenta que a parceria com a PM e com o Ministério Público Estadual (MPE), também já assegurada para atuação em conjunto, visa a proteção do maceioense e do visitante, que escolheu a cidade para passar o carnaval, mesmo sem as festas previstas. “Teremos equipes fiscalizando todos os dias de festa, os três horários”, afirmou.

O coronel Luna garantiu que a PM estará disponível para ajudar o Município no que for necessário. Para isso, já compartilhou os telefones dos coordenadores de área e do Comando para eventuais contatos feitos ao longo do período. “A missão da Polícia Militar é garantir a segurança da sociedade e a tropa está à disposição da Prefeitura de Maceió para atuar em conjunto”, prometeu o comandante do CPC.

Apesar de a folia ter sido suspensa na capital, órgãos do Poder Executivo Municipal estarão nas ruas, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, para fiscalizar o cumprimento de todos os decretos sanitários em vigor, que preveem normas de distanciamento social e condenam as aglomerações.

Por outro lado, quem for flagrado infringindo as diretrizes pode ser responsabilizado. Em caso de pessoa jurídica, há risco, inclusive, de suspensão do alvará de funcionamento por até seis meses. Da mesma forma, os prestadores de serviço da orla marítima já foram orientados quanto à obediência das normas de uso do solo e de distanciamento social aplicado durante a pandemia.

BBB: ‘Para conhecer tragédias cotidianas não precisa sentar à frente da TV’, diz Heloísa Helena

  •  
  • 10/02/2021 16:53
  • Vanessa Alencar
Reprodução/Facebook
Heloísa Helena

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) usou suas redes sociais nesta quarta-feira (10) para explicar as razões pelas quais não comenta o “fenômeno” do BBB21, exibido pela Globo, apesar das muitas mensagens que recebe de internautas pedindo para que ela fale sobre o programa.

“Respeito quem assiste, mas dizer que é ‘essencial’ pra conhecer as tragédias, preconceitos e mierdas da humanidade... assistindo e dando dinheiro pra empresas que vivem dessa manipulação humana?! Me poupe, né?! Até compreendo, que para estudiosos do comportamento humano o tal BBB deva ser um experimento importante, mas disponibilizar algum tempo da minha vida para alimentar esses horrores e financiar quem sobrevive dessa manipulação, jamais!!”, escreveu a ex-senador, no Twitter. 

Heloísa prosseguiu dizendo que “se queremos realmente conhecer tragédias cotidianas, preconceitos malditos e outras terríveis situações extremas da humanidade, basta vivermos sem nos concentrarmos apenas nas mesquinharias do próprio umbigo. Não precisa sentar à frente da TV”. 

Cancelamento

O BBB21 virou febre nacional, mobilizando os telespectadores ainda mais do que ocorria nas edições anteriores, ao trazer à baila um tema recorrente nas redes sociais, o chamado “cancelamento”, quando uma pessoa – famosa ou não – é boicotada em razão de uma atitude ou fala considerada ofensiva ou politicamente incorreta. 

Mostrando ao vivo os efeitos, por vezes devastadores, da cultura do cancelamento em “cancelados”, o BBB21 revelou o outro lado da moeda e provocou, aqui fora, o cancelamento dos “canceladores".

 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter