Libertas quae sera tamen

Topo

M Municípios

Golpe: site frauda logo do governo e promove falso leilão de veículos, alerta Detran/AL

 

  • Redação*

  • 19/01/2021 14:26
  • Geral
Ascom Detran-AL

Um site falso (https://leilaodoalagoasoficial.org/home/) fraudou a logomarca do Governo do Estado, modificando-a para “Leilão Oficial Alagoas”, com o objetivo de promover falsos leilões de veículos. O alerta sobre as possíveis tentativas de golpe foi feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).

Após receber denúncias sobre o site falso que se passa por agente leiloeiro, o Detran   orientapara que os interessados em comprar ou vender um veículo não caiam em fraudes. 

“O Detran de Alagoas esclarece que esse site é falso e não tem qualquer vínculo com a autarquia ou com o Governo de Alagoas. O usuário precisa estar atento aos canais oficiais do órgão, como o site (detran.al.gov.br) e as redes sociais para checar as informações. É importante que a população não se cadastre nesses sites sem antes pesquisar sobre sua reputação e verificar se há queixas de consumidores enganados.  Na dúvida, nunca envie dados bancários ou documentos pessoais e confirme no site do Detran se o leilão está sendo processado na plataforma do leiloeiro designado pelo órgão”, destacou o órgão de trânsito, por meio de sua assessoria.

Ainda conforme a assessoria, o mais recente leilão de veículos realizado pelo Detran de Alagoas ocorreu no dia 25 de agosto do ano passado e teve 354 veículos arrematados e mais de R$ 800 mil arrecadados de volta aos cofres públicos. E qualquer novidade sobre novos leilões será devidamente divulgada nos canais oficiais.

Mais informações

Segundo a página (https://leilaodoalagoasoficial.org/home/), a empresa atua desde 1999 no ramo e, em 2002, criou a plataforma on-line.

A aba “Quem somos” apresenta o seguinte trecho: “Hoje em dia, a Leilão do Alagoas Oficial, além de internacionalmente reconhecida, é especializada na realização de leilões Judiciais e Extrajudiciais de ativos e Imóveis. Você entra em contato com a Leilão do Alagoas Oficial dizendo o que tem a vender”.

O site também apresenta imagens e dados dos veículos, histórico e prazo para os lances, entre outras informações, e reforça que a empresa trabalha com planejamento, avaliação, assessoria jurídica, publicidade e todas as áreas para garantir o negócio sem burocracia, além de disponibilizar uma Central de Atendimento via WhatsApp, número de telefone e e-mail.

*Com Ascom Detran-AL

Palmeiras goleia Corinthians e segue sonhando com título brasileiro

Verdão faz 4 a 0, humilha rival e fica a 6 pontos do líder São Paulo

↑ Reprodução

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians jogaram no início da noite desta segunda-feira (18) no Allianz Parque, em São Paulo. O Alviverde, com duas partidas a menos do que a maioria dos rivais da parte de cima da tabela, entrou em campo com 48 pontos em 7º lugar e tinha como objetivo vencer para se aproximar dos líderes. Já o Corinthians, sem perder desde 14 de novembro, quando foi superado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1, queria vencer para seguir se aproximando do G-4. O Timão entrou em campo no 9º lugar com 42 pontos, oito abaixo do grupo que se classifica à Libertadores.

E quem se deu bem foi o Verdão. Ao final do primeiro tempo, o time do técnico português Abel Ferreira já fazia 2 a 0, gols do meia Raphael Veiga e do atacante Luiz Adriano. Mesmo sem marcar nenhum dos gols, o grande destaque dessa etapa do jogo foi o atacante Willian, autor dos dois passes para os gols.

Apesar da vantagem relativamente tranquila do Palmeiras, o jogo não foi muito tranquilo. Até os 31 minutos, a partida era equilibrada com boas chances de lado a lado. Só que aos 33, veio o primeiro de Raphael Veiga, que recebeu a bola praticamente livre na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Cássio. Para fechar a etapa inicial, Willian recebeu em profundidade, chegou antes do goleiro Cássio e rolou para o centroavante Luiz Adriano apenas empurrar para a rede. O árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves, com auxílio do VAR, confirmou o gol.

Quem pensava que o Alviverde poderia tirar o pé do acelerador na etapa final errou feio. O Verdão começou o segundo tempo arrasador. Logo no primeiro minuto, o goleiro Cássio salvou em cima da linha uma finalização de Willian. E, aos dois, a rede balançou. De novo, Raphael Veiga. Na sobra de uma bola prensada entre o zagueiro Jemerson e o centroavante Luiz Adriano, o meia dá uma bomba de fora da área e estufa a rede.

Aos 11, o volante Gabriel Menino forçou o goleiro Cássio a operar um milagre para evitar o quarto gol palmeirense. Aos 19, teve gol do Verdão com o lateral-esquerdo Vinã. Mas o lance foi anulado corretamente por impedimento. Quase no lance seguinte, Gabriel, volante do Corinthians, recuou completamente errado e o atacante Luiz Adriano chegou para dividir com Cássio. A bola rebateu no palmeirense e foi para a rede.

Para ter uma ideia da dimensão do resultado, em toda história do Derby Paulista, o Timão só havia sofrido quatro goleadas por 4 a 0. A última tinha sido em 2004.

Com esse resultado, o Palmeiras subiu para o 4º lugar. O Verdão tem 51 pontos com 29 jogos disputados. O São Paulo, líder do Brasileiro, tem 57 pontos com 30 partidas jogadas. A partida atrasada é da 1ª rodada contra o Vasco da Gama, em São Paulo e será disputada no dia 26 de janeiro.

A próxima partida do Palmeiras pelo torneio será na quinta-feira (21) contra o Flamengo no Mané Garrincha, pela 31ª rodada. Na tabela, depois da goleada, o Corinthians está em 9º lugar com 42 pontos. A partida da 31ª rodada do Timão contra o Sport em Itaquera também ocorrerá na quinta-feira. O jogo contra o Bahia, válido pela 30ª rodada, foi adiado para o dia 28 de janeiro.

21

Fonte: Agência Brasil

Série B: CRB vence Guarani e não corre mais risco de cair

ESPORTES

Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo  0

 

 

Faltando cinco rodadas para o final da Série B, os times têm os objetivos cada vez mais definidos. No jogo entre CRB e Guarani pela 34ª rodada, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, não foi diferente. Na 6ª posição, com 48 pontos ganhos, o Guarani só estava interessado na vitória. Para o CRB, 13º com 43 pontos, o negócio era vencer para eliminar de vez qualquer possibilidade de queda à Série C.

Com esse cenário, poderia se esperar um jogo muito equilibrado. E foi isso que aconteceu. Logo aos dois minutos, o atacante Luidy do CRB mandou um chute forte de direita na trave do Bugre. Aos sete, foi a vez do Guarani assustar o goleiro do Galo. Bruno Sávio mandou um chutaço de muito longe e o goleiro teve que se virar para evitar o primeiro da noite em Maceió.

Logo na sequência, o Guarani chegou de novo com Bruno Sávio. Ele pegou de primeiro em um belo voleio, mas o goleiro defendeu. Aos 13, o atacante Pablo Dyego, do CRB, aproveitou o erro da saída de bola do Guarani, driblou três e bateu. A bola desviou e tocou na rede pelo lado de fora.

Seguindo as chances de lado a lado, aos 25, o Guarani mandou uma bola na trave com Murilo Rangel. E, aos 28, Lucão do Break balançou o travessão do Bugre de Campinas. Parece que os times gastaram as forças depois disso e não ameaçaram mais no primeiro tempo.

Na volta, a busca pelo gol retornou também. Antes do primeiro minuto, Lucão já assustou o goleiro do Guarani. Aos 10, o lateral-esquerdo bugrino Bidu arriscou de muito longe. A bola passou perto. Aos 11, quase um golaço do CRB. Bill bateu de primeira de dentro da área e o goleiro dos paulistas encaixou.

Depois de tantas chances, finalmente veio o gol. E foi do CRB. O zagueiro Gum subiu mais do que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo da rede aos 28. Aos 42, o atacante Bill fez o segundo e fechou o placar.

Na quinta-feira (14), o Guarani, que estacionou em 6º com 48, visita o Cuiabá. E o CRB, em 9º com 46, vai jogar fora de casa contra o Operário no mesmo dia.

Henri Castelli diz que teve mandíbula fraturada ao ser agredido "de forma gratuita e de surpresa" em Alagoas

  • Mara Santos*
  • 11/01/2021 22:04
  • Geral
Foto: Reprodução
Henri Castelli

Ao dar entrada na Casa de Saúde de Maceió, no último dia 30 de dezembro, com uma fratura na mandíbula, o ator Henri Castelli, que estava em Alagoas participando de festas de pré-réveillon de “alto nível” na Barra de São Miguel, não revelou como teria se machucado. Haviam especulações de que o ator teria sofrido uma queda ou se envolvido em uma briga em terras alagoanas.

Nesta segunda-feira (11), Castelli revelou em suas redes sociais que não houve briga, mas que foi agredido “de forma gratuita e de surpresa”. O ator relatou que foi puxado pelo pescoço, jogado no chão e agredido com chutes e socos.

“Não houve briga, eu fui agredido covardemente, puxado pelo pescoço, por trás, sem que tivesse antes sequer conversado com qualquer uma das pessoas que me agrediram. Não me parece que isso seja briga, eu não consegui nem reagir, fui jogado no chão e recebi chutes e socos”, contou o ator.

Chorando, Castelli continuou o relato afirmando que não conhecia os agressores até o momento em que as testemunhas fizeram a identificação dos mesmos e confirmou que teve a mandíbula quebrada. “A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento", lembra.

Segundo Henri Castelli, o médico e sua equipe optaram por amarrar sua boca com um fio de aço para que ele fizesse a cirurgia em São Paulo e pudesse cumprir seus compromissos de trabalho. "Minha assessora me ligou perguntando por que eu havia ido ao hospital. Decidimos falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Minha mãe só soube de tudo quando eu voltei do hospital", diz

A assessoria do ator divulgou que um boletim de ocorrência já foi registrado, que imagens do local e momento das agressões, depoimentos de testemunhas e exame de corpo de delito e dos procedimentos realizados estão documentados para serem entregues á polícia.  A defesa de Henri também anunciou que alterações no quadro clínico do ator serão documentadas e que solicitou à polícia  que requeresse filmagens do local, assim como comprovantes de consumo de Castelli e dos agressores.

Nas redes sociais, bastante emocionado por diversos momentos, o ator agradeceu a equipe médica que o atendeu em Alagoas. “O médico e sua equipe foram espetaculares, agradeço aqui publicamente” frisou Henri Castelli.

Ainda em Alagoas, no dia seguinte após ser atendido na Santa Casa, o ator foi a um restaurante assistir a um jogo do São Paulo. Na ocasião, o ator divulgou fotos ao lado do ex-jogador alagoano Aloísio Chulapa e do ex-jogador Amaral.

 

*Sob supervisão da editoria

Alegando caos no município, prefeita declara situação de emergência administrativa

  • Vanessa Alencar
  • 11/01/2021 16:52
  • Política
Reprodução/ Internet
Ouro Branco, Sertão de Alagoas

Mais uma prefeitura alagoana, a de Ouro Branco, declarou situação de emergência administrativa nesse começo de gestão. No decreto publicado nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Estado, a prefeita Denyse Siqueira acusa a gestão anterior de, em outras palavras, ter deixado um caos na administração pública.

Citando ainda que o tempo exíguo para a transição do governo dificultou o amplo acesso das informações que permitiriam o conhecimento das condições dos bens e dos serviços ofertados pelo Município, a gestora afirma que encontrou a sede da prefeitura totalmente desaparelhada,  (sem mesas, sem cadeiras, sem computadores, sem impressoras, sem ar-condicionados, sem papel A4), “ou seja, sem estrutura alguma para exercer as atividades essenciais da administração pública”, destaca um trecho do decreto.

O decreto detalha também que a sede do Poder Municipal está sem internet, sem estoque de produtos de limpeza (tais como: papel higiênico, água sanitária, detergente, vassoura, rodo, pano de chão e balde) e sem funcionários de serviços gerais, guardas ou vigilantes.

Conforme o documento, a antiga gestão interrompeu a coleta de lixo nas ruas do município, deixando a cidade sem funcionários para coleta de lixo nas ruas; 

Decretada por 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias, a Situação de Emergência Administrativa permite a dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e realização de obras voltadas para as áreas essenciais; e autoriza os órgãos da Administração Pública Municipal a promover a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Papa Francisco é atacado por bolsonaristas após dizer que reza pelas vítimas do Capitólio

“A violência é sempre autodestrutiva. Exorto a todos a promoverem a cultura do encontro e do cuidado para construir o bem”, escreveu Francisco

↑ Papa Francisco (Foto: Yara Nardi / Reuters)

OPapa Francisco é atacado por Bolsonaristas após fazer postagem onde diz rezar pelos Estados Unidos e “por aqueles que perderam a vida” durante “recente ataque ao Congresso”.

Militantes de extrema-direita levantaram a hashtag #reze, onde invertem as pautas e pedem para que Francisco reze, sobretudo, pela “aprovação do aborto”, entre outras.

 

“Rezo pelos Estados Unidos, abalados pelo recente ataque ao Congresso. Rezo por aqueles que perderam a vida. A violência é sempre autodestrutiva. Exorto a todos a promoverem a cultura do encontro e do cuidado para construir o bem.”

43

Fonte: Revista Fórum / Julinho Bittencourt

Reservas do Santos vencem líder São Paulo, que pode ver aproximação de rivais

Com cabeça na Libertadores, Peixe vence primeiro clássico em mais de um ano com gol de Jobson; confuso, Tricolor para em João Paulo e perde a segunda seguida

↑ Juanfran se estica para tentar finalização em São Paulo x Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Mesmo às vésperas de uma semifinal de Libertadores contra o Boca Juniors, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, conseguiu se manter no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro e complicou a vida do rival, ainda líder, mas pressionado e podendo ver rivais como Internacional e Atlético-MG se aproximarem na classificação. Com time quase todo reservas, o Peixe marcou com Jobson, no início do segundo tempo, e viu o Tricolor não encontrar soluções para empatar. Pressionado, o time de Fernando Diniz perde a terceira seguida, entre Copa do Brasil e Brasileirão, e começa 2021 com instabilidade. Já o Peixe, com moral, venceu seu primeiro clássico em mais de um ano.

Como fica?

A vitória leva o Santos aos 42 pontos, ainda em oitavo lugar, mas mais perto do pelotão de cima da tabela. O São Paulo estaciona nos 56 – ao menos, contou com derrota do Flamengo para o Ceará neste domingo. Outros rivais podem chegar mais perto na classificação.

Craque do Jogo

Arthur Gomes, do Santos, levou no voto popular: 25%. Os comentaristas Ricardinho e Casagrande votaram no goleiro João Paulo, que segurou a vitória do Peixe com grandes defesas nos minutos finais.

Primeiro tempo

O São Paulo teve 68% de posse de bola e nove finalizações, contra apenas duas do Santos. Mesmo assim, foi o Peixe que criou a melhor chance, numa escapada de Arthur Gomes após lançamento de Lucas Braga que terminou em chute na trave direita de Tiago Volpi. O jogo, porém, não passou muito disso. Muitas faltas (22), muitos passes trocados (principalmente do São Paulo) e nenhuma oportunidade de perigo. Sob chuva no Morumbi, os dois times travaram o jogo. A diferença é que o Peixe, com reservas e pensando na Libertadores, saiu bem mais satisfeito de campo.

Segundo tempo

 

O jogo poderia ter mudado de cara antes do primeiro minuto, quando Jobson invadiu a área, passou por dois adversários e finalizou de bico, na saída de Tiago Volpi: 1 a 0 Santos. Mas a essência do confronto continuou a mesma: um São Paulo com posse de bola, trocando passes sem tanta criatividade, e um Santos no contra-ataque criando chances mais claras. Artilheiro do Tricolor, Brenner teve duas oportunidades: uma cabeçada sem direção e um chute fraco. Na reta final, Cuca lançou alguns titulares em campo (Pituca, Alison, Pará, Luan Peres…), e o Tricolor foi para a pressão. Aí, João Paulo se destacou: fez grandes defesas, a melhor delas em nova cabeçada de Brenner. O goleiro garantiu a vitória santista no Morumbi.

Aqui é trabalho!

Novo coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho acompanhou o jogo nas cadeiras do Morumbi. O trabalho será grande nesta reta final de Brasileirão.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Santos tem decisão contra o Boca Juniors na quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

 

25

Fonte: GloboEsporte.com

Redução da vazão do Rio São Francisco prejudica abastecimento em Penedo

↑ Redução da vazão na UHE de Xingó causa problema de abastecimento em todo Baixo São Francisco (Imagem: Acervo Chesf)

OServiço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo pede que a população economize no uso da água. A orientação da autarquia da Prefeitura de Penedo é fundamentada na redução da vazão no Rio São Francisco.

O volume de água liberado a partir da Usina Hidrelétrica (UHE) de Xingó, localizada entre Piranhas-AL e Canindé do São Francisco-SE, diminuiu de 2.300 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 1.100 m³/s, redução praticada em menos de quinze dias, conforme informa a Chesf (confira no documento abaixo)

Na prática, isso significa menos água para toda a região do Baixo São Francisco, problema que já dificulta a captação realizada na estação localizada na Rocheira, em Penedo,  estrutura do SAAE responsável por abastecer 75% das residências da cidade ribeirinha.

Com a diminuição do nível do rio, apenas uma das três bombas da estação consegue funcionar. “E só está operando porque não tem nenhum eletrodo (sistema de segurança instalado), mas se a situação do rio não melhorar, também precisaremos parar essa bomba para evitar que ela seja danificada”, explica Caio Gonçalves, funcionário do SAAE Penedo.

De forma imediata, o desabastecimento poderá ser minimizado por conta do movimento das marés. Se subir, as outras duas bombas da estação da Rocheira poderão ser acionadas. Do mesmo modo, com maré baixa, a captação voltará a ser reduzida.

“A gente precisa de 175 mil litros de água, por hora, para abastecer toda a rede do SAAE, fora os locais abastecidos por poços artesianos. E esta bomba que ainda está funcionando na estação da Rocheira puxa apenas 30% da vazão que o sistema precisa”, acrescenta Caio Gonçalves, destacando que o momento exige precaução de todos.

31

Fonte: Ascom Penedo

Covid-19: Brasil chega a 8,13 milhões de casos e tem 203,5 mil mortes

Pacientes recuperados da doença são mais de 7,2 milhões

↑ Ilustração

Até o momento, 203.580 pessoas já perderam a vida por causa da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registradas 480 mortes em decorrência da doença. Ontem (10), o painel do Ministério da Saúde trazia 203.100 óbitos. Ainda há 2.633 falecimentos em investigação por equipes de saúde.

O número de casos desde o início da pandemia totalizou 8.131.612. Entre ontem e hoje, as autoridades de saúde registraram mais 25.822 diagnósticos positivos. Ontem, o número de pessoas infectadas desde que a pandemia começou subiu para 8.105.790.

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite desta segunda-feira (11). O balanço é feito a partir de informações sobre casos e mortes coletadas e enviadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Há 720.549 pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde e 7.207.483 pessoas recuperadas da doença.

Em geral, os registros de casos e mortes são menores aos domingos e nas segundas-feiras em razão da dificuldade de alimentação de dados pelas secretarias de Saúde aos fins de semana. Já às terças-feiras os totais tendem a ser maiores pelo acúmulo das informações de fim de semana que são enviadas ao Ministério da Saúde.

Estados

Na lista de estados com mais mortes, o topo é ocupado por São Paulo (48.379), seguido por Rio de Janeiro (26.771), Minas Gerais (12.736), Ceará (10.160) e Pernambuco (9.851).

As unidades federativas com menos óbitos são Roraima (793), Acre (826), Amapá (976), Tocantins (1.274) e Rondônia (1.926).

15

Fonte: Agência Brasil

Presidente da Câmara visita obra de reconstrução da Ponte e urbanização do Riacho Camoxinga

Moacir Júnior esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo e do chefe de Gabinete, Cleudson Nobre.
Por: Redação Sertão na Hora  
 
 Foto: Jean Souza

O presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Moacir Júnior (MDB), fez uma visita ao Centro de Convivência para acompanhar o andamento de duas importantes obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Santana do Ipanema. A primeira, trata-se da reconstrução da Ponte Sobre o Riacho Camoxinga, no Centro de Convivência. A segunda a urbanização do Riacho Camoxinga.

As visitas aconteceram na tarde desta quinta-feira (7). Moacir Júnior esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo e do chefe de Gabinete, Cleudson Nobre.

In loco, o vereador constatou que a reconstrução da ponte está em fase final. As quatro pontas de ala, que são a estrutura em muro de arrimo com pedra rachão estão concluídas. Está sendo finalizado o aterramento, um dos últimos serviços antes da liberação da ponte.

Após visitar a ponte, o vereador, o secretário e o chefe de Gabinete acompanharam o andamento da urbanização do Riacho Camoxinga, que consiste na pavimentação de todo entorno do Centro de Convivência, o que vai ligar o bairro Artur Moraes ao centro da cidade.

“O Centro de Convivência é um equipamento turístico entregue na gestão Isnaldo e Christiane e vai ficar mais bonito com todo seu entorno pavimentado. São várias frentes de obra em toda a cidade. A prefeita Christiane mostra zelo, esforço e dedicação pela cidade ao executar mais uma obra em benefício da população, sem dúvidas, de vital importância para Santana”, comentou o presidente da Câmara.

 

 

Santana Oxente:: O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO SERTÃO ALAGOANO

oxente_santana69@hotmail.com
www.santanaoxente.net

Newsletter

Receba noticias em primeira mão. Assine nossa Newsletter